Dracena Futsal é atropelado em Ribeirão Preto
Nossa Lucélia - 10.08.2024


Com Nando e Paulinho inspirados, Barão faz 7x0 no Dracena e chega à liderança da Liga Paulista de Futsal (LPF)

RIBEIRÃO PRETO - Com um histórico de jogos equilibrados, não teve equilíbrio algum na tarde deste sábado (10). Pelo menos na eficiência. Com golaços, o Barão atropelou o Dracena por 7 a 0 e alcançou a segunda vitória na Liga Paulista de Futsal (LPF). A partida foi disputada no Ginásio José Favaro Júnior, em Ribeirão Preto.

A vitória foi encaminhada no primeiro tempo. Com a participação de Nando nos três gols, os donos da casa levaram o placar de 3 a 0 para o vestiário. Na segunda etapa, o marcador foi fechado com a "lei do ex" entrando em ação duas vezes.

A manutenção dos 100% de aproveitamento fez o time ribeirão-pretano igualar os seis pontos de Jahu e Luiz Antônio e chegar à liderança por conta do saldo de gols. Os dracenenses, que golearam na estreia e agora sofreram, pelo segundo ano seguido, uma goleada impiedosa de 7 a 0 (pior da sua história), pararam nos três pontos e caíram para a sétima posição.

O JOGO - O Barão praticamente começou o jogo vencendo. No primeiro ataque, com só um minuto de bola rolando, Biel balançou as redes em uma jogada de bate-rebate e raça. Ele dividiu com a defesa, caiu, a bola sobrou para Nando, que devolveu para Biel. O camisa 20 levou a melhor na chegada de Tiago Loose e finalizou ao gol vazio. A bola ainda bateu no travessão antes de entrar.

O empate quase veio quatro minutos depois. Alanzinho cobrou falta, Jholl defendeu, e Marcelinho pegou o rebote. A finalização cara a cara passou muito perto. Beto também ficou no quase. Livre, o pivô parou no pé de Tiago Loose. O mesmo Beto, pouco tempo depois, acertou a trave. O jogo era lá e cá, com os goleiros sendo bastante exigidos.

Mas na reta final do primeiro tempo, o equilíbrio foi embora e não voltou mais. Faltando pouco menos de quatro minutos para o intervalo, Rafa Martins reclamou de falta, a arbitragem nada marcou, e o time da casa cobrou rapidamente o lateral. No três contra dois, Nando tocou para Luiz Felipe, que ampliou.

Deu tempo do terceiro antes da ida ao vestiário. E com estilo! Nando aproveitou o rebote de Tiago Loose e marcou de calcanhar.

O Dracena teve duas boas chances com Rodrigo Freitas no começo do segundo tempo. O capricho que faltou ao camisa 8 dracenense sobrou ao 10 ribeirão-pretano. Ex-Dracena e natural de Osvaldo Cruz (a cerca de 80km da Cidade Milagre), Paulinho pedalou em cima de Rafa Martins e só tirou na saída de Tiago Loose.

A tarde foi mesmo complicada para Rafa Martins. Ele levou o segundo amarelo e foi expulso a cerca de sete minutos do fim, em um momento que os dracenenses já estavam utilizando o goleiro-linha. A superioridade numérica foi bem aproveitado pelo Barão. Na troca de passes, Kauê achou Coelho no pé da trave, que finalizou ao gol vazio.

Na sequência, no cinco contra cinco novamente e o goleiro-linha em quadra, um erro de passe dos visitantes no ataque gerou a finalização certeira de Beto, da própria defesa à meta aberta. O placar foi fechado em mais uma pedalada de Paulinho, desta vez em cima de Alanzinho, e chute da entrada da área.

PRÓXIMAS PARTIDAS - As duas equipes voltam a jogar na quarta-feira (14), às 20h. O Barão viaja cerca de 80km e visita o Viradouro, no Ginásio Sérgio Baptista Zacarelli, em Bebedouro. O Dracena recebe Luiz Antônio e enfrentará pela terceira vez seguida uma equipe da região de Ribeirão Preto.

REGULAMENTO - Quatorze times disputam a LPF 2024. Todos enfrentam todos, em turno único. Os quatro primeiros avançam diretamente às quartas de final, enquanto os times que encerrarem a primeira fase do 5º ao 12º lugar se classificam para as oitavas.


Fonte: João Paulo Tilio _ Do ge P. Prudente



Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2024 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista