Atleta adamantinense faz sua estreia hoje em Paris
Nossa Lucélia - 02.08.2024


Izabela da Silva faz sua prova classificatória no lançamento do disco às 15h20 (horário de Brasília)

ESPORTES - A atleta adamantinense Izabela da Silva, que integra a delegação brasileira nos Jogos Olímpicos de Paris, faz sua estreia na competição nesta sexta-feira (2), no lançamento do disco, na data do seu aniversário.

Ela completa 29 anos e faz a prova classificatória pelo grupo B no Estádio St. de France Lçtos Longos. Conforme divulgou a Confederação Brasileira de Atletismo, Izabela faz sua prova às 15h20 (horário de Brasília).

Ao todo, nove atletas estreiam nesta sexta em diferentes modalidades do atletismo. Os jogos têm transmissão ao vivo na Cazé Tv e canais Globo.

Izabela é 9ª no ranking mundial em sua modalidade. Ela compete profissionalmente pela equipe do IEMA de São Caetano do Sul (SP). Seu recorde pessoal alcançou a marca de 65,25m, conquistado em junho deste ano em São Paulo. Nos Jogos Olímpicos anterior ela competiu em Tóquio, no Japão.

LUCAS MARCELINO ESTREIA NO DOMINGO (4) - Outro adamantinense, Lucas Marcelino, com 29 anos, faz sua primeira participação olímpica. Ele compete salto em distância e tem sua estreia no domingo (4), às 6h da manhã (horário de Brasília).

Lucas é atleta profissional do Esporte Clube Pinheiros (São Paulo/SP). Seu recorde pessoal é um salto de 8,10m em Mar Del Plata, na Argentina.

ATLETAS COMEÇARAM ATLETISMO NA ESCOLA, EM ADAMANTINA - A atleta olímpica Izabela da Silva era aluna do ensino fundamental na Escola Estadual Prof. Durvalino Grion, em Adamantina. Na quadra esportiva, em meio às atividades de educação física, seu movimento, estrutura e interesse foram percebidos pelo olhar do professor Pedro Milanezi.

Identificada a habilidade, ela foi encaminhada por Milanezi para treinar com o colega, professor Domingos Carmo Rocetão, em atividades de iniciação ao atletismo desenvolvidas pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer.

Na modalidade, ela se destacou e deixou Adamantina para treinar em São Paulo. Na capital, começou a fazer também o lançamento de disco. Em 2014 obteve destaque na modalidade e foi campeã no mundial que aconteceu na cidade de Oregon.

Em 2019, o treinamento foi intensificado com o objetivo de disputar as olimpíadas de Tóquio que aconteceriam em 2020. Em virtude da pandemia e das restrições impostas no estado de São Paulo, Izabela treinou nos estados do Paraná e de Santa Catarina e a Olimpíada foi adiada para 2021.

No final de 2020, a atleta teve uma lesão e os médicos afirmaram que ela seria submetida a realização de uma cirurgia, o que fez com que Izabela desanimasse e até cogitasse desistir do esporte, mas felizmente não foi o que aconteceu.

Já em 2021, em fevereiro, os treinos foram retomados e a atleta participou do GP de atletismo na Argentina. Na competição, conquistou a marca de 56,00 e lá ela teve a confirmação de que seria possível disputar as olimpíadas.

Depois da competição, Izabela intensificou o treinamento e venceu o sul-americano que aconteceu no Equador com a sua melhor marca de 62,18 metros o que a credenciou para participar das Olimpíadas de Tóquio chegando na final e obtendo o 11º lugar e sendo a primeira brasileira a participar de uma final olímpica no lançamento de disco.

Em agosto de 2021, após retornar do Japão, Izabela esteve em Adamantina em um reencontro com familiares e amigos, e com suas origens no atletismo.




Fonte: Siga Mais



Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2024 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista