Adamantinense se destaca pela prática de manobras radicais com moto
Nossa Lucélia - 12.07.2024


Lurrique Ferrari possui na carreira apresentações por diferentes estados brasileiros e até no exterior

ADAMANTINA - Manobras com moto despertaram a curiosidade de quem participou do 1º Moto Rock, em Adamantina. Porém, pouca gente sabia que um adamantinense era o responsável pela apresentação radical.

Praticante da modalidade de wheeling (acrobacia) desde os 16 anos, Lurrique Ferrari possui na carreira apresentações por diferentes estados brasileiros e até no exterior, com vivências em países como a China e Dubai.

Hoje, aos 35 anos, ele divide a paixão pelas manobras com um negócio que possui com irmão. Mas, a prática de wheeling também domina o seu coração.

Ainda na adolescência, Lurrique comprou a sua primeira moto em sociedade com dois amigos. Na época, o gosto pela motocicleta despertou, já que não possuía muita habilidade com a bicicleta, pois os companheiros conseguiam realizar diversas manobras sobre as duas rodas - e ele, não.

Aos poucos, Lurrique começou a apresentar desenvoltura com a moto e, com isso, aumentou o desejo de praticar a modalidade, realizando pesquisas e acompanhando vídeos sobre o wheeling.

Com 18 anos, surgiu a oportunidade de comprar uma moto própria, o que fez crescer a busca por informações sobre este esporte. Isso foi em meados de 2007, e a modalidade já era bastante difundida na Europa e Estados Unidos.

Na região, a prática era comum em Bastos, onde Lurrique conheceu os primeiros pilotos da região. E, como isso, começou ir todo o fim de semana e vivenciar o mundo deste esporte neste município da região. Parapuã foi outra cidade que ele encontrou apoio para a prática do wheeling.

Com os treinamentos e aperfeiçoamento, surgiram os primeiros shows. As dificuldades que envolvem a modalidade fizeram parar a prática por um período, porém, a paixão sempre esteve em seu coração.

Como havia feito amizades com diversos praticantes, Lurrique voltou a realizar as manobras sobre a moto em campeonatos e apresentações no Sul do país, onde o esporte é mais divulgado.

“Nesta época, tinha um amigo na China e ele havia me dito para deixar o passaporte preparado, que, quando surgisse uma oportunidade, me chamaria. Um ano depois, chegou à chance de ir ao outro lado do mundo”, conta.

Na China, Lurrique atuou por cerca de um ano, em um parque temático. Depois, já no início de 2019, trabalhou em outro parque, mas em Dubai, onde realizava até cinco apresentações diariamente.

Quando chegou o período da pandemia, retornou ao Brasil, abrindo meses depois uma lanchonete delivery em Adamantina. Mas, como já dito, o amor pelo esporte continua, com a prática quase diária do wheeling, quando, no último dia 30, ganhou a atenção dos participantes do 1º Moto Rock - sendo a primeira apresentação na cidade.

“Como costumo a dizer, se tem um sonho, corra atrás e faça algo diferente, que certamente vai concretizá-lo”, destaca.






Fonte: Impacto Notícias



Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2024 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista