Mobilização em Flórida Paulista lota carreta com 28 toneladas de donativos para o Rio Grande do Sul
Nossa Lucélia - 19.05.2024


Antes do envio da carreta, um caminhão já havia levado o primeiro lote de donativos

FLÓRIDA PAULISTA - Uma iniciativa solidária mobilizou Flórida Paulista, nos últimos dias, em prol aos moradores do Rio Grande do Sul, afetados pela tragédia que afetou o sul do país, causando mortes, desalojando pessoas e provocando prejuízos pelo rastro de destruição.

A atleta de futebol feminino, Rita Bove, de Flórida Paulista, integra o elenco profissional do Grêmio, em Porto Alegre, onde mora. Além de toda projeção da tragédia, pela mídia e redes sociais, os relatos pessoais da esportista também sensibilizaram seus conterrâneos.

A iniciativa em Flórida Paulista mobilizou inicialmente amigos e familiares da atleta, e inspirou outras pessoas a também participar, desencadeando uma mobilização que começou no dia 6 de maio e não parou de crescer.

Conforme apurou o Siga Mais, a partir das primeiras movimentações do grupo voluntário, as doações começaram a chegar. Em 10 de maio, quatro dias após o início da campanha, já foi possível enviar ao Rio Grande do Sul um primeiro caminhão com comida, água, produtos de limpeza, ração para pets e produtos de higiene pessoal. Essa primeira remessa contou com o transporte oferecido pela Transportadora Rodonaves, de Adamantina.

Porém, mesmo o a primeira remessa enviada os donativos não pararam de chegar, com contribuições de moradores de Flórida Paulista e cidades vizinhas como Pacaembu e Irapuru. Empresas da cidade, como supermercados, lojas de roupas e peças íntimas, de calçados e de rações, ampliaram as doações. As doações foram recebidas já separadas e identificadas (roupas para homem, mulher, crianças etc).

28 TONELADAS - Em razão do grande volume de doações recebidas, o desafio seguinte foi viabilizar o transporte, e mais uma vez a ação solidária, colaborativa, permitiu reunir doações para custear o deslocamento.

O dono de uma carreta na cidade se dispôs a levar, oferecendo seu veículo de carga. As doações permitiram levantar as despesas com combustível, pedágios e outras. A carreta foi completamente carregada na manhã deste sábado (18) e seguiu viagem ao sul do país, transportando 28 toneladas de donativos. Há volume remanescente, que ficou em Flórida Paulista e vai exigir um novo deslocamento.

Os idealizadores na ação solidária destacaram os agradecimentos. “Agradecemos demais a população floridense pelo empenho, pela ajuda nas separações e organização, pela empatia e pelo esforço”, pontuam. “Agradecemos aos nossos amigos comerciantes que entraram nessa com a gente, doando, nos ajudando com a logística e com pensamentos positivos e incentivadores”, prosseguem os voluntários. “E agradecemos principalmente ao seu Antônio, caminhoneiro, que se ofereceu e entrou nessa com a gente!”, encerram.






Fonte: Siga Mais



Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2024 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista