Dracena Futsal é derrotado em Jaú mas se classifica para os playoffs da Copa da LPF
Nossa Lucélia - 17.05.2024


Jauenses ganham de 4 a 2 em casa e avançam à 2ª fase; time dracenense conhece 2ª derrota no fechamento da fase inicial, mas segue direto para as quartas de final

DRACENA - O Jahu Futsal está classificado para os playoffs da Copa da LPF. A equipe da região central do estado aproveitou o apoio da torcida e venceu o líder Dracena por 4 a 2 na sétima rodada - fechamento da primeira fase.

A partida foi disputada na noite desta quinta-feira (16), no Ginásio Flávio de Mello, em Jaú.

No primeiro tempo, a equipe da casa abriu o placar com Lukinhas e levou o empate de Rafa Martins. Mixa recolocou o Jahu em vantagem. Na segunda etapa, Rodrigo Freitas deixou tudo igual de novo. Biel e Dieguinho decretaram a vitória.

Os jauenses fecharam a primeira fase somando 10 pontos e, como ficaram na quarta colocação do Grupo B, seguem para a segunda fase ("pré-quartas"). Os dracenenses alcançaram 15 pontos, terminaram na ponta da chave e vão diretamente às quartas de final.

A tabela deve ser divulgada nos próximos dias. O representante do centro do estado terá pela frente o Brutos, de Limeira. Já a equipe da Cidade Milagre e do Oeste Paulista espera o vencedor de Araraquara x Botucatu.

O JOGO - O primeiro tempo pode ser dividido em dois momentos: um de domínio de Jahu e outro de equilíbrio. Os donos da casa começaram mais próximos do gol, e os visitantes mal apareciam perto da meta de Michel.

O cenário passou a mudar na metade da etapa inicial. Em uma cobrança de falta, Lukinhas abriu o placar para os jauenses. Não deu nem tempo de comemorar. Rafa Martins recebeu lançamento, girou e empatou.

A trocação seguia. E o jogo falado e pegado também. Foram seis amarelos mostrados, cinco para os dracenenses. O Jahu ficou bastante tempo pendurado, com cinco faltas coletivas.

No último lance antes do intervalo, Paulinho Castanhassi cobrou lateral, Coca fez o pivô e Mixa recolocou o Jahu na frente do placar.

O Dracena sufocou o adversário na volta do vestiário e foi premiado com um gol "sem querer". Rodrigo Freitas cobrou lateral, a bola desviou em Dieguinho e enganou Michel.

Cerca de três minutos depois, os donos da casa alcançaram a dianteira pela terceira vez na noite. Paulinho saiu cara a cara com Alexandre e tocou para Biel no famoso "faz e me abraça".

Coca mandou na trave ao ficar de frente ao goleiro dracenense. Lucas Vitti parou em Alexandre, que substituiu o titular Tiago Loose, poupado diante de um incômodo no joelho. E na resposta, Joãozinho finalizou, e a bola desviada subiu e quase morreu no fundo das redes.

O técnico Emerson Nena colocou Marcelinho de goleiro-linha. Na primeira troca de passes, Rodrigo Freitas teve a chance do empate, ao receber livre nas costas da zaga e não conseguir colocar direção ao finalizar. Michel repôs rapidamente a bola em jogo, e Dieguinho finalizou ao gol aberto, sacramentando a vitória e a classificação aos playoffs.


Fonte: João Paulo Tilio _ Do ge P. Prudente



Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2024 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista