Agora o caminho mais curto e sem pedágios: finalizada a pavimentação da ligação Flórida Paulista a Presidente Prudente
Nossa Lucélia - 15.05.2024


Ligação entre Flórida Paulista e Presidente Prudente tem percurso de 74 km

REGIÃO - Foram finalizadas as obras de pavimentação da Rodovia Raimundo Maiolini, trecho de Presidente Prudente, entre o distrito de Ameliópolis e a ponte sobre o Rio do Peixe, na divisa com Flórida Paulista. A nova rota passa a ser uma alternativa para o deslocamento de veículos da região de Adamantina com Presidente Prudente. O trecho de Flórida Paulista, até a ponte, já era pavimentado.

As obras foram iniciadas em junho de 2022 e a conclusão ocorre após dois anos. Foram 10,4 quilômetros de pavimentação no trecho Prudentino com investimento de aproximadamente R$ 20 milhões, pelo Governo do Estado de São Paulo. A entrega oficial da obra deve ocorrer em breve, em solenidade oficial, ainda sem data definida.

A nova via, completamente asfaltada, passa a ser uma alternativa de menor distância e livre de pedágios, para moradores de Flórida Paulista, Adamantina e entorno, livre de pedágios. Conforme o Google Maps, a distância de Adamantina a Presidente Prudente, pela Rodovia Raimundo Maiolini, é de 91,2 km. Entre o centro de Flórida Paulista e o centro de Presidente Prudente, são 74 km.

OUTRAS ROTAS E PEDÁGIOS - Comparando com outras rotas, a distância de Adamantina a Prudente pela Rodovia Comandante João Ribeiro de Barros (SP-294) e depois a pela Rodovia Assis Chateaubriand (SP-425), em Parapuã, é de 114 km. Nesse trajeto há três praças de pedágio. Um carro de passeio teria o custo total com tarifas no valor de R$ 18,50 em cada percurso.

A distância é equivalente ao caminho por Irapuru, pela Rodovia Julio Budisk, que soma 117 km, com uma praça de pedágio com tarifa de R$ 7,80 cada percurso.

Há ainda pelo menos outras três alternativas entre Adamantina e Presidente Prudente, totalmente pavimentadas. Uma via Mariápolis/Caiabú com saída na SP-425, em Martinópolis, e percurso previsto de 92 km. Outra possibilidade é via Lucélia/Pracinha/Teçaindá, também com saída na SP-425, em Martinópolis, com percurso de 87 km. Nessas duas alternativas o motorista passará por uma praça de pedágio em Indiana, com tarifa de R$ 6,30 em cada trecho. A terceira possibilidade é via Inúbia Paulista/Sagres, com saúda na SP-425, ainda em trecho de Parapuã, com passagens por duas praças de pedágio, que somam tarifas de R$ 11,50 em cada trecho.

As tarifas citadas são referentes a carros de passeio e cobrança na cabine.

Há ainda pelo menos outras três alternativas entre Adamantina e Presidente Prudente, totalmente pavimentadas. Uma via Mariápolis/Caiabú com saída na SP-425, em Martinópolis, e percurso previsto de 92 km. Outra possibilidade é via Lucélia/Pracinha/Teçaindá, também com saída na SP-425, em Martinópolis, com percurso de 87 km. Nessas duas alternativas o motorista passará por uma praça de pedágio em Indiana, com tarifa de R$ 6,30 em cada trecho. A terceira possibilidade é via Inúbia Paulista/Sagres, com saúda na SP-425, ainda em trecho de Parapuã, com passagens por duas praças de pedágio, que somam tarifas de R$ 11,50 em cada trecho.

As tarifas citadas são referentes a carros de passeio e cobrança na cabine.


Fonte: Siga Mais



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