Dracena Futsal goleia Viradouro e se garante nas quartas de finais da Copa da LPF
Nossa Lucélia - 12.05.2024


Partida começou equilibrada mas teve Marcelinho e Bicão em noite inspirada e lances decisivos

DRACENA - O Dracena Futsal goleou o Viradouro Futsal por 5 a 2, na última sexta-feira (10). A partida foi realizada no Ginásio Alaor Ferrari em Dracena, e o compromisso foi o penúltimo das equipes pelo Grupo B da primeira fase, da Copa da LPF. O Dracena se manteve na liderança isolada e garantiu vaga na terceira fase, as quartas de final.

Contudo, o placar não expressa o equilíbrio visto até a reta final da partida. Rafa Martins, Bicão (duas vezes) e Marcelinho (também duas vezes) fizeram os gols do Dracena. Aleff foi mais um nome que anotou dois gols, dando aos visitantes duas vezes o empate.

Com o resultado, o Dracena chegou a 15 pontos em seis partidas. O Barão é o vice-líder e chegou a 12 pontos com a vitória sobre o Jahu Futsal. Assim, o Dracena ainda não assegurou o primeiro lugar da chave. O Viradouro estacionou nos sete pontos e perdeu posição para o Luiz Antônio, que bateu o Monte Azul. Os dois primeiros vão direto para as quartas de final. Do terceiro ao sexto lugares, nos Grupos A e B, haverá a segunda fase, a pré-quartas de final.

Na sétima e última rodada da primeira fase, o Viradouro recebe o Luiz Antônio Futsal, em Bebedouro. A partida começará às 18h, na quinta-feira (16). No mesmo dia, o Dracena visita o Jahu, às 20h. Os demais jogos do Grupo B serão no mesmo dia. O fechamento do Grupo A será um dia antes.

PRIMEIRO TEMPO - A primeira chance do jogo foi do time da casa. Logo no primeiro lance, o Viradouro saiu jogando errado, e Bicão ficou com ela. O dracenense ajeitou e mandou direto, à direita do goleiro Jholl. O Dracena começou com tudo mesmo, e chegou à abertura do placar no ataque seguinte. Nandinho bateu o tiro de canto, abriu na segunda trave para Bicão. A assistência encontrou Rafa Martins, que deslocou Jholl e fez o segundo dele na Copa da LPF.

O Dracena foi quem criou mais uma vez. Nandinho encheu o pé, e Jholl segurou sem rebote a finalização que veio com força. Depois disso, o Viradouro criou duas chances. Monicão parou em Tiago Loose, em saída errada dracenense. E Léo Dobrada testou para fora o lançamento de Huguinho.

A dose dupla dos visitantes não demorou para ser respondida pelo time da casa. Na primeira, Marcelinho deu lindo passe para Alanzinho, mas o chute passou à direita também. Marcelinho foi servido por Joãozinho, e parou em Jholl.

O goleiro do Viradouro viria a parar Joãozinho em duas oportunidades. Antes delas, o Viradouro teve falta perigosa perto da área. Na jogada ensaiada, Tiago Loose conseguiu fazer importante defesa. A partida se desenhava de forma aberta no Alaor Ferrari.

A calma pedida pelo técnico Jorge Luiz, do Viradouro, no tempo solicitado, não demorou para dar resultado. A equipe executou boa troca de passe, e Aleff empatou. Nandinho se enrolou com a bola e perdeu a chance de recolocar o Dracena à frente. Dois contra-ataques do Viradouro obrigaram Tiago Loose sair da área e evitar a virada. O saldo final desses últimos instantes foi a insatisfação de Emerson Nena, treinador do Dracena.

E a bronca do outro lado deu resultado da mesma forma. Marcelinho roubou a bola de Huguinho, ficou frente a frente com Jholl, mas recebeu a falta. Huguinho ainda saiu amarelado. Na batida, Bicão teve calma, esperou a barreira se mexer e tocou no canto, sem chance para Jholl. Na chegada do time da casa logo depois, o goleiro reserva visitante, Brunão, também terminou amarelado, aparentemente por reclamação.

A reta final do primeiro tempo ainda proporcionou duas chegadas providenciais, uma para cada lado. Edmílson salvou do lado dracenense, e Eyd fez o mesmo na recomposição do Viradouro. Os visitantes tentaram por pouco tempo com goleiro-linha. A melhor chance neste recorte esteve nos pés do Dracena. Rodrigou saiu frente a frente com Jholl, mas tocou rente à trave esquerda do goleiro.

SEGUNDO TEMPO - Ainda antes da bola rolar na etapa final, Jean Maia acabou sendo o terceiro amarelado do jogo, o terceiro do Viradouro. Novamente, o desfecho foi por reclamação. Monicão chutou por cima a primeira chance visitante. Bicão respondeu e mandou para fora a primeira do Dracena.

Tiago Loose salvou mais duas consecutivas. Ele espalmou o chute de Monicão e, no lance do escanteio, repetiu o feito na batida de Huguinho. Mas não deu para chegar à terceira seguida. Loose dividiu com Léo Dobrada, salvou, só que Aleff aproveitou o rebote para empatar de novo. O goleiro do Dracena levou a pior, e Alexandre o substituiu durante o atendimento.

A sequência rendeu bom duelo entre Jholl e Alanzinho. O goleiro do Viradouro conseguiu prevalecer em três chegadas. A partir daí, o jogo passou por minutos truncados, de muita reclamação dos dois lados. Isso incluiu reclamação de atleta do Viradouro até da torcida da casa em lance lateral.

Jholl levou a melhor também quando Marcelinho protagonizou a tentativa. Loose voltou à meta dracenense e salvou mais duas vezes. Dobrada desperdiçou outra chance visitante, chutando de bico à direita de Loose. Nena pediu tempo, e uma bronca maior do que a primeira foi vista. O pedido focou em mais concentração.

Em falta recebida por Nandinho no lado esquerdo, a jogada trabalhada terminou com Bicão obrigando Jholl a se esticar e fazer boa defesa. Faltando pouco mais de cinco minutos, o Dracena teve falta do outro lado, a quarta coletiva do Viradouro. Bicão rolou para dentro da área, e Marcelinho marcou um golaço, de "letra".

Eyd tentou lance parecido, e Tiago Loose salvou. Marcelinho perdeu a chance do quarto gol ao tocar na saída do goleiro, mas aproveitou a seguir. O gol foi 100% caseiro. Alanzinho e Joãozinho trabalharam, e Marcelinho escorou para as redes.

O Viradouro colocou goleiro-linha, e Tiago Loose espalmou a bomba de Eyd. No rebote, o Dracena foi rápido na saída, e Bicão parou na defesa de Jholl, que teve tempo para voltar ainda assim. A seguir, destaque para outra defesa de Loose, levando trave e tudo.

O risco assumido pelo Viradouro, além das chances desperdiçadas, custou caro. O Dracena recuperou a posse de bola, e Bicão mandou para o gol vazio. Em ritmo intenso, o Viradouro chegou de novo. Monicão tocou para fora. Lipe entrou na reta final, e a partida registrou a participação de todos os pratas da casa do Dracena. Fim de jogo, Dracena 5 a 2 no Viradouro, no Alaor Ferrari.


Fonte: ge Presidente Prudente



Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2024 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista