Dracena Futsal perde do Barão e conhece primeira derrota no ano
Nossa Lucélia - 20.04.2024


Décimo encontro entre eles têm emoção de sempre, com final feliz para time de Ribeirão Preto

DRACENA - Deu Barão no duelo dos favoritos do Grupo B da Copa da LPF. A equipe de Ribeirão Preto venceu por 3 a 2 o Dracena, em um jogo de duas viradas e clima quente. Com isso, os donos da casa tiraram a invencibilidade e a liderança dos visitantes. O duelo foi disputado no Ginásio José Favaro Júnior, na noite desta sexta-feira (19), e representou o quarto compromisso de ambos na competição.

No primeiro tempo, Nando abriu o placar para os mandantes, e Bicão empatou. Na segunda etapa, Bicão virou, Nando deixou tudo igual, e Beto fez o gol da vitória. O Barão chegou aos mesmos nove pontos do Dracena, mas fica na primeira colocação por conta dos critérios de desempate.

Os ribeirão-pretanos voltam a jogar pela Copa da LPF na próxima quarta-feira (24), às 20h30, contra Viradouro, fora de casa. Antes, na segunda (22), às 20h45, o time tem compromisso pela Taça EPTV.

Os dracenenses terão mais tempo para descansar. O próximo duelo será daqui duas semanas, no dia 3 de maio. Diante de sua torcida, a equipe encara Luiz Antônio.

PRIMEIRO TEMPO - O 10º jogo da história do confronto foi digno da rivalidade que os times vêm construindo desde 2020. Desta vez, não valia título, como na Copa da LPF 2021 e na Supercopa da Liga Paulista 2022, ambas decididas nos pênaltis, mas nem por isso o duelo foi menos pegado.

Além dos resquícios que são trazidos dos últimos embates, dois ex-dracenenses estavam do outro lado. Decisões da arbitragem desagradaram a equipe visitante e colocaram mais lenha na fogueira.

Jogo falado à parte, teve (e muito) jogo jogado! O Barão foi superior na primeira etapa, e Tiago Loose fez pelo menos cinco defesas difíceis, como em chutes de Pêssego e Beto. Os gols foram anotados nos extremos do cronômetro.

No comecinho, Nando ficou cara a cara com Tiago Loose, viu o goleiro salvar no limite da área, mas pegou o rebote e acertou um belo chute, no ângulo oposto. No finalzinho, o empate veio em passes rápidos e espaço na defesa. O arqueiro dracenense tocou para Rodrigo Freitas, que escorou para Bicão deslocar Jackson.

SEGUNDO TEMPO - A pausa do intervalo não esfriou o ânimo visitante. Depois de Nandinho aplicar drible de corpo e parar em Jackson, o experiente do Dracena chamou a responsa mais uma vez. Bicão pegou a bola no canto da quadra, levou para o meio, achou uma brecha na marcação e mandou no cantinho.

A primeira virada da noite forçou os donos da casa a retomarem a iniciativa, menor que a demonstrada na etapa inicial, mas nem por isso pouco perigosa. Neguinho acertou a trave. Os representantes da Cidade Milagre, vira e mexe, rondavam a área de Jackson.

A nova igualdade no marcador teve influência da "lei do ex". Kaue tocou para Nando na área. Ele achou o ex-dracenense Kanté do outro lado. Mesmo pressionado, o ligeiro ala voltou a bola para o camisa 4 só escorar ao gol vazio.

Kanté apareceu de forma precisa, novamente, faltando cerca de seis minutos para acabar. Beto fez o corta-luz, Kanté recebeu já achando o pivô na ultrapassagem, e o camisa 8 não perdoou. A segunda virada da noite veio.

Nem o goleiro-linha utilizado pelo Dracena foi capaz de trazer nova reviravolta ao placar. A terceira vitória do Barão sobre o adversário estava sacramentada.

Classificação do Grupo B
Barão - 9 pontos
Dracena - 9 pontos
Monte Azul - 6 pontos
Jahu - 6 pontos
Luiz Antônio - 6 pontos
Viradouro - 4 pontos
Botucatu - 4 pontos
Guapiaçu - 3 pontos

Após o turno único da fase inicial, os dois primeiros de cada grupo avançam diretamente às quartas de final. Os times que ficarem do terceiro ao sexto lugar de suas respectivas chaves se classificam para a segunda fase, também de mata-mata.

Fonte: João Paulo Tilio _ ge P. Prudente



Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2024 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista