Dracena Futsal supera o Guapiaçu e estreia com vitória sofrida na Copa da LPF
Nossa Lucélia - 29.03.2024


Desfalcados, visitantes equilibram duelo, mas veem dracenenses em noite eficiente no Alaor

DRACENA - O Dracena venceu o Guapiaçu por 3 a 2, na noite desta quinta-feira (28), no Ginásio Alaor Ferrari, em Dracena. A partida marcou a estreia das equipes na Copa da LPF (Liga Paulista de Futsal) de 2024.

Em duelo equilibrado, Rafa Martins e Rodrigo abriram vantagem para o time da casa na etapa inicial. Xicru, ex-Dracena, descontou, mas Alanzinho aumentou novamente a margem dracenense. Dudu, outro ex-atleta dracenense, diminuiu.

O Dracena somou os primeiros três pontos no Grupo B da Copa da LPF, enquanto o Guapiaçu saiu zerado da estreia. A chave é liderada pelo Barão Futsal, de Ribeirão Preto, que venceu seus dois duelos até aqui.

As duas equipes jogam novamente em 5 de abril (sexta-feira), às 20h. O Dracena visita o Monte Azul, no Ginásio Sérgio Batista Zacareli, em Bebedouro. O Guapiaçu recebe o Viradouro, no Ginásio Benedito Ferreira Pinto, em Guapiaçu.

PRIMEIRO TEMPO - A partida começou com tudo e equilibrada. Dracena e Guapiaçu (desfalcado de suas principais contratações) queriam jogo. Com menos de dois minutos de bola rolando, foram duas chances para cada lado. Rafa Martins perdeu uma para o time da casa em contragolpe.

Cebola mandou de bico e respondeu. Nova resposta visitante, veio no giro de Dudu. A finalização assustou Tiago Loose. Em outro contra-ataque da casa, Bicão arriscou de longe na sobra, com Doth batido. O troco dracenense também assustou.

O Dracena passou a ficar mais com a bola. Em meio às mudanças iniciais, o maior volume dracenense rendeu quatro chances seguidas. Rafa Martins, Bicão e Marcelinho fizeram Doth trabalhar. Em uma delas, ele dividiu com Marcelinho e salvou de forma ainda mais providencial.

O início de jogo era mesmo do goleiro do Guapiaçu. Doth fez dois milagres logo depois, caso não bastassem as defesas feitas. Quando o arqueiro não atuou, a pontaria dracenense deixava a desejar. Uma dessas finalizações derrubou um torcedor atrás do gol do Guapiaçu. Ele foi acertado no rosto, caiu, mas o susto passou rápido - felizmente.

A contagem foi aberta a favor do time da casa. Em nova saída rápida pela esquerda, a bola cruzada encontrou Rafa Martins. Ele tocou rasteiro no canto, e o Dracena, enfim, conseguiu vencer Doth. O Guapiaçu reclamou uma eventual falta de retribuição dracenense na reposição de bola - o fair play.

O empate quase veio logo depois. Porém, foi a vez do Guapiaçu isolar uma tentativa frente a frente com Tiago Loose. Em escapada de Cebola, o primeiro amarelo do jogo. Nandinho foi advertido, em lance em que o Dracena chegou a quatro faltas.

Tiago Loose não demorou para mostrar que, quando o assunto é defesa salvadora, ele também entra na história. Os giros de Dudu seguiam levando perigo à defesa do Dracena, e a batida descolada fez Loose se esticar.

Atento estava também o Dracena nas roubadas de bola. Já na reta final da etapa, Edmilson acertou o bote em Dudu, conduziu e bateu por cima. Logo depois, Dudu saiu amarelado, o primeiro do Guapiaçu, em falta próxima ao meio de quadra. O pivô do Guapiaçu tentava e perdeu chance cara a cara com Loose, logo após tempo técnico.

Faltando menos de dois minutos, Xicru acumulou nova oportunidade desperdiçada para empatar. Cebola repetiu a dose na pressão exercida nos instantes derradeiros. Logo, não demorou, e o Dracena atingiu a quinta falta. Na cobrança, Cebola parou em Tiago Loose.

A pressão era visitante, contudo foi o Dracena que marcou e ampliou. Nandinho, outro destaque dracenense na etapa inicial, puxou o contragolpe e serviu Rodrigo. Ele só empurrou para as redes. Deu tempo para Xicru tentar mais uma e perder chance de descontar. E, ainda, de Doth defender duas seguidas e evitar que Bicão aumentasse o prejuízo visitante antes do intervalo.

ETAPA FINAL - O Guapiaçu voltou do intervalo tentando pressionar. Em tiro de canto cobrado, Silas emendou de primeira, e ela passou à direita de Loose. A primeira do Dracena veio com Bicão, e aos poucos o time da casa reequilibrou.

Também de Bicão foi a segunda chance do Dracena. Esta ainda mais clara. A bomba que partiu do lado esquerdo passou perto. A sequência teve Marcelinho levando amarelo ao parar ataque do Guapiaçu.

Sem a mesma intensidade, o Dracena trocava passes, mas saiu jogando errado. Na recuperação, Leandrinho carimbou a defesa. O Guapiaçu construiu a seguir, e Kelven viu Loose se esticar e evitar o primeiro dos visitantes.

A insistência do Guapiaçu deu resultado. E a "lei do ex" entrou em ação. A jogada pelo lado direito cruzou a área de Loose, e Xicru escorou para descontar. Xicru apareceu de novo ao receber passe de Kelven. Loose bloqueou. Na terceira do duelo recente, a pancada exigiu ainda mais do goleiro do Dracena.

Quando o jogo voltou a ganhar velocidade, Bicão fez falta em Xicru e também saiu amarelado. Isso, perto da metade do segundo tempo. Marcelinho roubou de Xicru, arrancou, e Doth salvou. O ex-Dracena reclamou e também levou amarelo.

Se o ritmo estava melhor, o Guapiaçu tratou de aumentar um pouco mais. Em outra série de chances criadas no jogo, uma delas acabou com Tiago Loose realizando outra "daquelas". A boa notícia para o Dracena era a marca de cinco faltas registradas pelos visitantes.

Faltando cinco, a alegria do Dracena no quesito faltas acabou, uma vez que também chegou ao limite de cinco faltas. Qualquer falta fora da área seria tiro direto. E não demorou. Edmílson derrubou Leandrinho após o Dracena desperdiçar contragolpe e, ainda, levou amarelo.

Kelven partiu para a cobrança, e o chute explodiu em Tiago Loose, que se adiantou o quanto permitido. No rebote, Loose salvou outra. O castigo para o Guapiaçu também não demorou. Alanzinho recebeu a triangulação vinda da direita e ampliou.

A chance de fazer o quarto parou em Doth, e o próprio goleiro puxou a saída veloz do Guapiaçu. Restou ao Dracena fazer a falta e dar ao Guapiaçu outro tiro direto. Dudu descontou e fez a "lei do ex" entrar em cena de novo.

Apostando no goleiro-linha, o Guapiaçu errou a saída de bola, e Bicão mandou para a meta adversária sem goleiro. A tentativa acertou o travessão. No lance seguinte, ele precisou ser atendido, e o jogo ficou paralisado.

Reiniciado o jogo, o Dracena partiu para cima sem Bicão. Na troca de passes, o árbitro assinalou toque no braço do atleta visitante. O Dracena teve sua primeira chance em tiro direto. Alanzinho carimbou Doth. O Guapiaçu rumou para o "tudo ou nada", porém esbarrou na marcação do Dracena, que ainda perdeu duas boas chances ao recuperar. Placar final no Alaor Ferrari, Dracena 3 a 2 diante do Guapiaçu.




Fonte: ge Presidente Prudente



Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2024 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista