Bombeiros resgatam jovem que caiu de ponte sem guarda corpo laterais, em Adamantina
Nossa Lucélia - 21.01.2024


Há pedido na Câmara Municipal de instalação de guarda-corpo para o local desde 2022, sem atendimento pela Prefeitura

ADAMANTINA - Uma jovem de 19 anos caiu da ponte no final da Rua Santa Catarina (região dos bairros San Miguel 1 e Mário Covas), que demarca também o início da estrara rural ADM 343 (conhecida também como Estrada Seis), em Adamantina. A ponte de madeira faz a travessia no Córrego Caldeira, e está sem guarda-corpo nas laterais. A queda da ponte foi na tarde deste domingo (21).

Conforme uma postagem nas redes sociais feita por um familiar da vítima, ele contou que sua filha e uma sobrinha faziam a travessia de bicicleta, quando a sobrinha de 19 anos caiu no Córrego, de uma altura com cerca de sete a oito metros.

O Corpo de Bombeiros foi acionado e fez o resgate da jovem, com escoriações no corpo e rosto. Ela foi imobilizada e levada pela equipe ao pronto-socorro da Santa Casa de Adamantina para atendimento das equipes de plantão. Os familiares agora acompanham as orientações médicas, para encaminhamentos e avaliações.

Há muitas pedras no local da queda, o que poderia evoluiu para uma situação ainda mais grave.

PEDIDOS DE GUARDA-CORPO LATERAIS: DESDE SETEMBRO DE 2022 - Desde setembro de 2022 - um ano e quatro meses atrás - há pedido de instalação de guarda-corpo nessa ponte, feito por vereador na Câmara Municipal. Um segundo pedido foi feito em abril do ano passado. A execução das medidas de segurança para os usuários ainda não ocorreu. Os dois pedidos alertam de maneira objetiva para riscos de acidentes no local, como ocorrido neste domingo.

Um dos pedidos é a Indicação Nº 385/22, de 5 de setembro de 2022, de autoria do vereador Antônio Leôncio da Silva, o Bigode da Capoeira. “Indico, regimentalmente, ao Senhor Prefeito do Município, que determine à Secretaria Municipal de Obras e Serviços proceder com urgência a construção e colocação das laterais da ponte localizada na Estrada 6, depois do residencial San Miguel”, descreve o pedido legislativo. “A presente solicitação se faz necessária, pois a mesma foi reformada há algum tempo e as laterais não foram instaladas e a ponte está oferecendo risco aos usuários”, explica o vereador.

Um segundo pedido, com o mesmo teor, está na Indicação Nº 137/23, de 3 de abril de 2023 - nove meses atrás - de autoria dos vereadores Noriko Saito, Aguinaldo Galvão e Ricardo Cangirão (Riquinha do Bar). “Indicamos, regimentalmente, ao Senhor Prefeito do Município que determine à Secretaria Municipal de Obras e Serviços proceder vários reparos, inclusive a colocação de corrimãos na ponte localizada no prolongamento da Rua Santa Catarina, na Estrada 6, que dá acesso ao Colégio Agrícola e Bairro Boa Vista”, pleiteiam. “Os reparos solicitados são de extrema necessidade, sobretudo a colocação de corrimãos nas suas laterais a fim de evitar possíveis acidentes”, alerta o documento legislativo.

Os pedidos, na Câmara, são enviados para a Prefeitura de Adamantina. Os dirigentes da Prefeitura decidem se atendem ou não. O não atendimento dos pedidos, formalizados pela Câmara Municipal, pode caracterizar eventual omissão dos responsáveis.


Fonte: Siga Mais



Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2024 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista