Prefeitura de Tupã investiga funcionário denunciado por usar ambulância para fazer entregas
Nossa Lucélia - 09.01.2024


O motorista da van teria feito uma entrega em um centro de beneficiamento de amendoim da cidade durante horário de trabalho e com o carro do município. Prefeitura investiga caso parecido ocorrido no ano passado

TUPÃ - A Prefeitura de Tupã, no interior de São Paulo, abriu um processo administrativo para investigar se um servidor municipal teria utilizado a ambulância da Secretaria da Saúde para fazer entregas na cidade.

De acordo com a denúncia, o motorista da van teria feito uma entrega de marmitas em um centro de beneficiamento de amendoim, durante horário de trabalho e com o veículo da pasta.

A administração municipal já possui uma investigação administrativa em andamento de um caso parecido, flagrado no ano passado. Na ocasião, o veículo da saúde foi visto em uma empresa de benefício de amendoim na cidade de Quintana. A prefeitura não informou se o funcionário foi afastado, nem se é o mesmo envolvido na primeira denúncia.

A van é utilizada para transportar pacientes de Tupã que realizam tratamento em cidades próximas. Em nota, a prefeitura informou que já está tomando as providências cabíveis em relação à denúncia de uso indevido do veículo da administração municipal.

Ainda no comunicado, a Prefeitura informou que os pacientes que se utilizam do transporte precisam ir até o ponto mais próximo de casa. Quando é feito o agendamento do transporte, os familiares são questionados sobre as condições do paciente, sendo, a partir disso, definido qual veículo será usado e qual será a forma de embarque.

Casos em que a família relata que o paciente não tem condições de se locomover até o ponto, o setor de transporte da secretaria municipal de saúde vai até a casa do solicitante.


Fonte: g1 Bauru e Marília

Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2024 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista