Rodrigo Freitas, é o terceiro reforço confirmado pelo Dracena Futsal para 2024
Nossa Lucélia - 04.01.2024


Rodrigo Freitas, de 26 anos, tem carreira marcada por taças no Peru e Paraná, período como profissional nos gramados que ajuda na versatilidade atual e amizade com campeões dracenenses

DRACENA - Dos três nomes confirmados pelo presidente Lucas Henrique Batista, do Dracena Futsal, a principal novidade para a próxima temporada é o fixo Rodrigo Freitas.

O potiguar de 26 anos nunca jogou no estado de São Paulo e, com isso, o torcedor possui poucas referências do atleta, diferentemente do goleiro Tiago Loose e o ala Marcelinho, também dados como certos. O início no campo, títulos e disputa da Libertadores em 2023 são alguns dos principais pontos do currículo e entendê-los ajudarão a torcida na hora de dar as boas-vindas.

A taça mais recente erguida foi a da Liga Peruana. Ele defendeu o Panta Walon por cerca de seis meses, no ano passado. No início desta curta trajetória, encarou o torneio sul-americano, em que a equipe do Peru caiu nas quartas de final para o Joinville, vice-campeão na final brasileira contra o Cascavel.

“Foi uma experiência muito boa, mas com dificuldades no início, na adaptação à alimentação, ao idioma. Como tinha brasileiro no elenco, e eu conhecia o treinador, ficou um pouco mais fácil”.

Antes da primeira experiência fora do país, Rodrigo defendeu times paranaenses. Ficou por aproximadamente três anos no Apucarana. Desembarcou na equipe depois de se destacar pelo Operário Laranjeiras, onde levantou as taças estaduais da Série Bronze em 2019 e Prata em 2020 e atuou ao lado do ala Juninho, ex-Dracena.

Títulos também foram conquistados na base do Rio Grande do Norte. Período em que as partidas em quadra eram intercaladas com as atuações em campo. O atleta chegou a defender profissionalmente clubes de seu estado natal, como o Atlético Potiguar e o Assu.

“Tive até proposta para jogar em outros estados, mas como era um pouco novo, não tinha muita cabeça, decidi ficar por aqui. Tive um problema com contrato. Assinei no Atlético Potiguar e recebi essa proposta, mas eles não me liberaram. Foi aí que decidi não jogar mais campo. Fui para o Paraná, já gostava muito de futsal, recebi várias propostas lá, até de time de Liga Nacional. Mas eu sempre priorizo estar com minha família. Se eu puder acertar em uma equipe que eu esteja ao lado dos filhos, esposa, é onde vou me sentir melhor”.

E é assim que está prevista a chegada de Rodrigo Freitas ao Oeste Paulista: de mala e cuia. A data da mudança com a família depende de quando será a apresentação do elenco dracenense. A previsão é fevereiro.

Nos gramados, atuou como meia e atacante. Essas experiências ajudam no estilo de jogo atual. Mesmo sendo fixo, ele se define como um atleta de movimentação, o qual roda por todas as posições.

As primeiras informações sobre o Dracena chegaram por meio de dois amigos, antes mesmo dele pensar em defender o time algum dia. Os irmãos Alan e Sandrinho são companheiros de disputas nas férias. Com a camisa dracenense, Sandrinho foi campeão da Liga Paulista 2020 e, Alan, em 2021. Em 2024, Rodrigo Freitas vai em busca de aumentar a galeria de potiguares vencedores na Cidade Milagre.

“Espero representar bem, dar o meu melhor, para a gente fazer uma grande temporada”.


Fonte: João Paulo Tilio _ Do ge P. Prudente

Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2024 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista