Dracena Futsal leva virada do Brutus a menos de 30 segundos do fim da partida
Nossa Lucélia - 08.11.2023


Tiago Loose evita derrota maior em Limeira, na primeira partida entre os times pelas quartas de final da Liga Paulista de Futsal

DRACENA - O Brutos venceu o Dracena Futsal por 2 a 1 nesta terça-feira (7), no Ginásio Vô Lucato, em Limeira. Assim, abriu vantagem no duelo entre os times pelas quartas de final da Liga Paulista de Futsal (LPF). A virada do time da casa veio com menos de 30 segundos para o fim.

A partida de volta será realizada na sexta-feira (10), às 20h, no Ginásio Alaor Ferrari, em Dracena. Para o Brutos, basta o empate. O Dracena precisa vencer (independente de saldo) e forçar a prorrogação. Por ter melhor campanha, a equipe do Oeste Paulista joga pela igualdade no tempo extra.

Bryan abriu o placar para o Dracena no primeiro tempo. Logo depois, Luiz empatou. Kesley, em cobrança de tiro livre, fez o gol da vitória do Brutos (abaixo, confira detalhes dos 40 minutos de bola rolando em Limeira).

Para o Dracena, o revés, ainda, colocou fim a uma série positiva iniciada desde a derrota para o Pinda, também fora de casa, em 15 de agosto. Em 14 jogos nesta LPF, foi a segunda derrota dracenense.

PRIMEIRO TEMPO - Os primeiros minutos da partida, embora truncada, foram de um Brutos superior em quadra. A primeira chance veio com pouco mais de dois minutos jogados. Cleitinho espetou de longe, e Tiago Loose espalmou. Lê Rosa obrigou Loose trabalhar logo depois e acertou o travessão na terceira chegada dos mandantes.

A pressão do Brutos resultou em uma quarta defesa de Loose, desta vez em jogada ensaiada que terminou na finalização de Kesley. A resposta visitante ocorreu com pouco mais de cinco minutos jogados. Miguel arrancou, finalizou e conseguiu o tiro de canto. Rafa Martins exigiu a primeira defesa de Felipe na sequência.

O Dracena equilibrou a partida, e as substituições mudaram o panorama. Dé teve nova chance clara para os dracenenses. O ponto final no quase saiu do pé de Bryan, após Luan sair jogando errado. O primeiro tempo estava perto da metade.

Só que a alegria dos visitantes não durou muito. Luiz finalizou, e Loose defendeu. Na cobrança de lateral, Luiz apareceu novamente e não desperdiçou a segunda chance. O jogo ganhou ritmo, e Isaac teve ótima oportunidade de recolar o Dracena em vantagem ao receber assistência de Kanté.

Faltando perto de sete minutos, o Brutos deu nova característica ao jogo, não vista até então. A equipe subiu a marcação e começou a pressionar a saída dracenense. Assim, teve uma chance em que ficou cara a cara com Loose, que se esticou para defender mais uma.

Outra forma de investida não poupada pelo Brutos ficou voltada aos chutes de fora da área. Faltando quatro minutos, em uma dessas investidas, Cleitinho chutou, e a bola bateu no braço de Miguel. Kesley soltou a bomba, Tiago Loose fez a defesa, e ela ainda bateu na trave.

Na calma e trabalhando a bola, a triangulação do Brutos encontrou Pula em boas condições para finalizar da entrada da área. O arqueiro dracenense desviou e mandou para escanteio. Também tocando, o Dracena respondeu, e Dé desviou. Ela passou perto da trave direita de Felipe.

Tilbita, que incomodou bastante a defesa dracenense, deu belo passe para Pula. Tiago Loose evitou a virada do Brutos faltando 16 segundos. Ainda deu tempo de Felipe travar Isaac na última chegada visitante antes do intervalo.

SEGUNDO TEMPO - O segundo tempo começou com os dois times apresentando iniciativa. O Brutos fez Loose trabalhar logo na saída. Porém, aquele jogo truncado do início da primeira etapa apareceu de novo. Simas e Bryan arriscaram para o Dracena.

Só que os primeiros minutos passaram, e os erros predominaram. Além disso, parecia que ninguém se arriscaria muito. O Brutos apostou em contra-ataques, e Miguel travou o ataque da casa em uma dessas descidas rápidas.

Nego fez falta e recebeu amarelo, faltando 13 minutos. Simas, em noite pouco calibrada, bateu com muita força. Na base da velocidade, o Brutos escapou novamente, e Javali parou em Tiago Loose. Dé criou duas vezes a seguir e mostrou que o jogo ganharia momento mais intenso.

Na tabela com Tilbita, Pula mandou por cima, depois da defesa do Dracena ser batida, assim como Tiago Loose. O Brutos voltou a apertar, e Luiz carimbou o arqueiro dracenense em chute cruzado pelo lado direito.

Nego tirou tinta da trave esquerda de Tiago Loose, e Dé deu o troco em cobrança de escanteio. O Brutos apertou e fez o Dracena errar mais na construção das jogadas. E isso resultava em outra grande atuação de Loose. Luan e Cleitinho foram os próximos a pararem no goleiro do Dracena.

As bolas paradas ganharam protagonismo nos minutos derradeiros, uma vez que a aposta em goleiro-linha passava longe da estratégia das equipes, em meio ao equilíbrio até no placar. Kesley levou perigo. A seguir, Isaac sofreu a falta, Tilbita foi amarelado, mas a cobrança do Dracena resultou em contragolpe do Brutos. Tiago Loose colecionou outro "milagre".

Faltando pouco mais de um minuto, Kanté arrancou pelo lado esquerdo do ataque dracenense e bateu cruzado. Felipe se esticou, fez a defesa, e ela bateu na trave ainda antes de sair.

Nas insistentes (e improdutivas na maioria das vezes) bolas esticadas do Dracena, o árbitro marcou empurrão de Isaac no ataque, e o Dracena chegou à sexta falta coletiva, quando faltavam 29 segundos para o término. Kesley cobrou e virou a partida. Os visitantes tentaram com o goleiro-linha nos segundos finais, mas o Brutos conseguiu se segurar: vitória em casa por 2 a 1.


Fonte: Paulo Taroco _ Do ge P. Prudente

Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2023 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista