Dracena Futsal inicia quartas de final da Liga Paulista fora de casa contra o Brutos em Limeira
Nossa Lucélia - 07.11.2023


Dracenenses voltam ao local em que deram o pontapé inicial na temporada para a partida de ida das quartas de final, nesta terça-feira, às 19h30

ESPORTES - Duas semanas após fechar a primeira fase na vice-liderança, o Dracena entra em um novo momento da Liga Paulista de Futsal (LPF) nesta terça-feira (7), tendo pela frente um velho adversário. O bicampeão em 2020 e 21 encara o Brutos, às 19h30, na partida de ida das quartas de final. Será o 10º confronto entre eles na história.

O duelo no Ginásio Vô Lucato representa o primeiro dracenense nos playoffs e o terceiro do time da casa. É que a equipe de Limeira precisou passar por uma fase a mais, a "pré-quartas", em que desbancou o São Paulo.

O confronto de volta será na sexta (10), às 20h, no Alaor Ferrari. Em caso de uma vitória para cada lado - independente do saldo de gols - ou dois empates, haverá prorrogação, período em que o Dracena tem a vantagem do empate devido à melhor campanha.

ONTEM E HOJE - A vantagem dracenense é ampla no retrospecto: são seis vitórias, dois empates e uma derrota, com 35 gols marcados e 15 sofridos. Os duelos começaram em 2021. Nesta temporada, são dois triunfos do Dracena e uma igualdade, válidos pelo Campeonato Paulista e LPF.

Inclusive, foi no Vô Lucato que teve início a temporada 2023 da equipe da Cidade Milagre: 3 a 3, no dia 14 de abril. Quase sete meses depois, o time que volta a Limeira é bem diferente. Naquele quinteto inicial, estavam Tiago Loose, Marinho, PH, Kanté e Vitinho. E o técnico era Flavinho Cavalcante.

Com Reginaldo Silva, só Loose e Kanté seguem na formação titular. PH e Vitinho deixaram a equipe, e Marinho é reserva. As vagas foram supridas, no encerramento da primeira fase, por Simas, Bryan e Isaac.

Do lado limeirense, comandado por Pezão há quase três anos, o goleiro Felipe e os alas Cleitinho e Pula aparecem nas escalações iniciais daquele jogo de abril e do último compromisso, na sexta (3). Reserva há sete meses, Luiz ganhou a titularidade.

Outro nome diferente é o de Tilbita, autor de dois gols na vitória de 3 a 0 no ginásio do Morumbi. O pivô de 25 anos chegou em julho, da Associação Novo Barreiro Futsal-RS, equipe em que Kanté se transferiu e, depois, saiu, tudo na metade do ano.

ÚLTIMOS AJUSTES - O Dracena realizou a viagem de mais de 500km na última segunda (6). Durante o considerável período de treinos, uma das preocupações foi com as dimensões da quadra do Vô Lucato, com 38m de comprimento, 2m a menos o tamanho oficial, como disse o assessor de imprensa e diretor da equipe dracenense, João Paulo Benini, à Rádio CBN P. Prudente.


Fonte: João Paulo Tilio _ Do ge P. Prudente

Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2023 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista