Dracena Futsal pula uma fase e está nas quartas de finais da LPF
Nossa Lucélia - 03.11.2023


Dracena Futsal aguarda o vencedor de Brutos x São Paulo. Goleiro Tiago Loose valoriza tempo de descanso, e técnico alerta para emocional fortalecido do adversário

DRACENA - Pular uma fase de mata-mata, indo direto para as quartas de final, é uma faca de dois gumes. Ao mesmo tempo que pode ser benéfico, também tem pontos que precisam de atenção.

É nessa situação que se encontra o Dracena, classificado para a terceira fase da Liga Paulista de Futsal (LPF) e aguardando o vencedor de Brutos x São Paulo. E nesses dois lados da mesma moeda, dois personagens importantes da campanha dracenense abordaram o assunto.

O goleiro Tiago Loose, que defende a meta do time da Cidade Milagre desde junho de 2022, cita um detalhe favorável ao elenco: a oportunidade de descansar. Para quem vive o ritmo frenético do futsal, um período de folga faz bastante diferença.

“No início da competição, tínhamos isso como meta, passar já para as quartas, e alcançamos. Isso nos ajuda, dá um tempo de folga dos jogos. Vamos nos ajustando no dia a dia”.

No último dia 24, o time comandado por Reginaldo Silva empatou em 1x1 com o Taubaté no Ginásio Alaor Ferrari, e manteve a segunda colocação ao fim da primeira fase. Assim, se juntou a São José, Barão e Taubaté no G-4 e passou a aguardar os confrontos da segunda fase (uma espécie de pré-quartas), que começou no dia 27 e termina nesta sexta-feira (3).

Veja:
Ida
· Pulo 3x3 São Bernardo
· Tanabi 1x2 Pinda
· Monte Azul 1x1 Botucatu
· São Paulo 0x3 Brutos

Volta
· São Bernardo 1 (1) x (1) 1 Pulo (São Bernardo classificado)
· Pinda 3x0 Tanabi (Pinda classificado)
· Botucatu 3x2 Monte Azul (Botucatu classificado)
· Brutos x São Paulo

Três duelos das quartas estão definidos: São José x São Bernardo, Barão x Pinda e Taubaté x Botucatu. Os dracenenses conhecerão o adversário a partir das 19h30. O time de Limeira joga pelo empate. Ao Tricolor, resta vencer duas vezes: no tempo normal e na prorrogação.

A ida e a volta das quartas estão previstas para a próxima semana. A equipe da Cidade Milagre decide em casa por conta da melhor campanha.

Ao responder se a pausa entre as fases ajudaria, Reginaldo Silva opinou que estar desde o início nas eliminatórias pode significar um psicológico mais fortalecido.

“Ajuda entre aspas, porque quem joga mais uma fase vem com o emocional alto. A equipe que vai para as oitavas e passa ganha ânimo, confiança. E quando vem enfrentar o Dracena, essa confiança dobra, então a vantagem é entre aspas. Será muito difícil, como tem sido até agora. O mais importante é a gente compreender isso, focar no nosso objetivo, no tamanho da camisa que vestimos. Dracena respira futsal e é muito apaixonada, então temos essa cobrança automática, temos que nos preparar todos os dias.


Fonte: Beatriz Zoccoler e Renato Campanari _ Do g1 P. Prudente

Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2023 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista