Centenas de famílias de Lucélia têm direito ao kit gratuito com a nova parabólica digital
Nossa Lucélia - 18.10.2023


Beneficiários de algum programa social do Governo Federal, que têm uma parabólica tradicional funcionando, podem agendar a instalação gratuita do novo equipamento

LUCÉLIA - Famílias de menor renda da região de Presidente Prudente ainda podem fazer o agendamento para receber o kit gratuito com a nova parabólica digital.

O serviço é realizado pela Siga Antenado, entidade responsável por apoiar a população durante a migração do sinal de TV utilizado pelas parabólicas tradicionais (Banda C) para o sinal das parabólicas digitais (Banda Ku).

Em Prudente, 66 famílias já foram beneficiadas com a instalação gratuita do novo equipamento, enquanto outras 78 estão agendadas, aguardando a visita do técnico. Já em Lucélia, 16 pessoas estão com o kit instalado, enquanto outras 17 fizeram agendamento.

Mas todas as pessoas que são beneficiárias de algum programa do Governo Federal e assistem à TV por meio de uma antena parabólica têm direito ao kit gratuito. A substituição é necessária porque, em breve, as parabólicas tradicionais deixarão de funcionar. Isso significa que, quem não fizer a substituição pela nova parabólica digital, não conseguirá mais assistir à TV.

Outro problema que o modelo tradicional enfrentará é o risco de interferência no sinal da TV quando a tecnologia 5G for ativada em sua cidade ou região. Como o sinal do 5G é transmitido na mesma frequência da parabólica tradicional, poderão ocorrer chuviscos, chiados, a imagem pode travar e até ser interrompida.

O presidente da Siga Antenado, Leandro Guerra, explica que o programa está em sua quarta fase e já atendeu mais de 1 milhão de famílias em todo o país. “Até a terceira fase, trabalhamos nas capitais, passando pelas cidades com mais de 500 mil habitantes até os municípios com 200 mil moradores e seus entornos. Aproximadamente dois terços da população brasileira vivem nos locais atendidos. Agora, chegou a hora de expandir a atuação para as cidades com mais de 100 mil habitantes e municípios vizinhos”.

O executivo também destaca os benefícios da nova antena. “A nova parabólica digital oferece melhor qualidade de imagem e de som, programação regional e vai continuar sendo gratuita, como sempre foi”, afirma. “É muito importante que as pessoas procurem nossos canais de atendimento o quanto antes para saber se têm direito ao kit gratuito”, completa.

Para saber se tem direito à nova parabólica digital, é preciso ter uma parabólica convencional funcionando. Depois, basta entrar em contato pelo número 0800 729 2404 ou pelo site sigaantenado.com.br, com o número do CPF ou do NIS em mãos.

Na região, além de Presidente Prudente e Lucélia, continuam com o agendamento aberto para instalação do kit gratuito as seguintes cidades: Rancharia, Pirapozinho, Martinópolis, Álvares Machado, Regente Feijó, Flórida Paulista, Pacaembu e Parapuã, Rinópolis, Taciba, Indiana, Salmourão, Caiabu, Alfredo Marcondes, Narandiba, Mariápolis, João Ramalho, Inúbia Paulista, Anhumas, Santo Expedito, Sagres, Flora Rica e Pracinha.


Fonte: Assessoria de Imprensa

Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2023 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista