Jogando fora de casa pela Liga Paulista, Dracena Futsal faz 3x1 no São José
Nossa Lucélia - 04.10.2023


O técnico Reginaldo Silva elogia postura da equipe

ESPORTES - O Dracena Futsal se impôs fora de casa e fez 3 a 1 diante do São José, pela Liga Paulista de Futsal (LPF).

Em uma vitória que pode ser considerada maiúscula, já que tirou a invencibilidade do único time que ainda não tinha perdido na competição, a equipe de Reginaldo Silva igualou novamente os pontos do líder Taubaté, com 28. Agora, a delegação faz um retorno feliz à Cidade Milagre e, claro, exaltando o resultado obtido na última terça-feira (3).

“A equipe foi muito consciente, muito obediente taticamente e extremamente concentrada na partida. Conseguimos executar nosso plano de jogo e conquistar os três pontos”, disse o treinador.

Foi o quarto triunfo fora de casa e o nono em 11 jogos na LPF. Além disso, o time chegou a 30 gols marcados na competição, com um aproveitamento de 84,84%. Restam duas partidas na fase classificatória, ambas dentro dos domínios dracenenses: contra o Guarulhos, no dia 19 (quinta-feira), e diante do Taubaté, no dia 24 (terça-feira).

O placar, construído em duelo direto pelas primeiras posições da tabela, teve contribuição de Simas, Alanzinho e Dé. Este último, inclusive, foi eleito pela transmissão oficial da Liga Paulista de Futsal como o melhor em quadra.

Contratado em agosto, o pivô Dé de 23 anos chegou depois de passagens por Blumenau, Al Dhafra, Khorfakkan (ambos dos Emirados Árabes Unidos) e Peñarol (Uruguai). Mesmo sem muito tempo de casa, o atleta já está envolvido com a história dracenense, principalmente por ajudar a "desengasgar" a final de 2022, vencida pelos joseenses. Em entrevista concedida à transmissão, Dé comemorou os três pontos.

“Uma vitória dessas, fora de casa, é muito importante, porque eles têm dois jogos a menos. É continuar fazendo isso, temos duas partidas ainda. Se Deus quiser vamos fazer seis pontos e, talvez, classificar em primeiro ou em segundo. A semana foi muito puxada, treinos em dois períodos, sem brincadeirinha, sempre focados no nosso objetivo”, falou à transmissão da LPF.

O jogador também aproveitou para responder sobre o posicionamento em quadra, orientado por Reginaldo Silva, já que, além do gol, teve boa presença ofensiva durante todo o duelo em São José dos Campos. Cabe lembrar que o tento na última terça foi o quinto com a camisa do time.

“Ultimamente, estou jogando como pivô de movimentação. Quando cheguei, em agosto, estava como ala-pivô. O treinador optou por fazer assim, porque temos duas opções. O Isaac, como é mais forte e tem a qualidade de ser o pivô de referência, fica para ele essa parte, como se fosse no primeiro quarteto. Às vezes, eu troco e faço também”, completou à transmissão da LPF.


Fonte: ge P. Prudente

Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2023 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista