Após ameaçar professores, Centro Universitário de Adamantina suspende alunos e abre processo para expulsão
Nossa Lucélia - 19.09.2023


Portaria cita a "gravidade dos crimes de dano, injúria e ameaças, inclusive com arma de fogo"

ADAMANTINA - A publicação de uma portaria pelo Centro Universitário de Adamantina em seu site institucional, semana passada, ganhou repercussão ao relatar a abertura de processo administrativo que pode resultar na expulsão de dois estudantes do oitavo termo do curso de medicina da instituição, acusados de ameaçar dois professores.

A medida foi noticiada nesta segunda-feira (18) pelo Impacto. O documento assinado pelo reitor da instituição, Prof. Dr. Alexandre Teixeira de Souza, compõe comissão para apurar as denúncias.

Com data de 14 de setembro, a portaria menciona que a medida foi tomada "considerando a gravidade dos crimes de dano, injúria e ameaças, inclusive com utilização de arma de fogo”, que teriam sido praticados pelos estudantes contra dois professores.

O documento não cita a motivação das ameaças, porém menciona a existência de expedientes judiciais em andamento sobre o caso, no âmbito do poder judiciário. A portaria menciona a existência de medida cautelar e procedimento judicial de busca e apreensão deflagrado no dia anterior, 13.

Conforme portaria, a comissão tem prazo de 30 dias para concluir os procedimentos disciplinares previstos no regimento interno do Centro Universitário e no contrato de prestação de serviços educacionais formado entre a instituição e os estudantes, e emitir relatório. O mesmo documento fixou a imediata suspensão dos estudantes. Essa suspensão precisa ser ratificada pelo Conselho Universitário.

Para os procedimentos da comissão foram nomeados três professores: Estevão Zilioli para presidi-la, e ainda Alexandre Rodrigues Simões e Lilian Pacchioni Pereira de Souza como membros. "A comissão poderá praticar todos os atos necessários à instrução probatória, como oficiar a órgãos competentes, providenciar documentos, ouvir testemunhas, colher declarações, depoimentos e demais provas que entender pertinentes", narra a publicação.

NOTA - Em nota ao Impacto, o Centro Universitário de Adamantina disse “que está tomando todas as medidas legais e cabíveis para apurar as responsabilidades, bem como para garantir a segurança de alunos, docentes e servidores da Instituição”.


Fonte: Siga Mais

Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2023 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista