Dracena Futsal supera Araraquara e volta a vencer na Liga Paulista
Nossa Lucélia - 20.08.2023


Em semana desafiadora, dracenenses ganham fora de casa de 2 a 1, encostam de novo nos líderes e impõem quarta derrota aos araraquarenses

DRACENA - O Dracena voltou a vencer na Liga Paulista de Futsal. O time da Cidade Milagre fez 2 a 1 no Araraquara, na casa do adversário, o Ginásio Castelo Branco (Gigantão). No início do jogo, teve gol de letra. Na reta final, a temperatura subiu. Adiada da segunda rodada, a partida na noite desta sexta-feira (18) representou o quarto compromisso de ambos os times na LPF.

O reencontro com a vitória veio depois dos dracenenses superaram desafios antes mesmo da bola rolar. O elenco teve só um dia de treino e encarou os cerca de 400km de viagem no dia do jogo, após atuar em Pindamonhangaba na última terça (15). Não bastasse esse cansaço, Marinho foi expulso no segundo tempo, e, por dois minutos, os visitantes tiveram um homem a menos.

O resultado positivo veio dos pés de Dé (autor do golaço) e Bryan e das mãos de Tiago Loose. Everton fez o único dos donos da casa, que amargaram a quarta derrota no certame.

O Dracena saltou da sexta para a quarta colocação, agora tendo nove pontos (três vitórias e um revés). O Araraquara segue na vice-lanterna. Ao final das 13 rodadas da primeira fase, os quatro primeiros avançam diretamente às quartas de final. Os classificados entre o 5º e o 12º lugar vão para a segunda fase.

Os dois times voltam a quadra na próxima semana. Na quarta-feira (23), às 19h30, o representante da região central do estado enfrenta o Guarulhos, novamente no Gigantão. Na quinta (24), às 20h, o time do Oeste Paulista encara o Brutos, de Limeira, no Ginásio Alaor Ferrari.

O JOGO - O técnico Rene Benacci promoveu mexidas na escalação inicial, tentando mudar a fase dos mandantes. E viu seus comandados criarem boas oportunidades no primeiro tempo, as melhores com Arthur e Edgard. Primeiro, Arthur pegou rebote de Tiago Loose e finalizou por cima. Depois, Edgard chegou de frente e parou no bloqueio dracenense. A bola ainda passou perto.

Os visitantes também tiveram as suas chances e foram mais efetivos, balançando as redes antes da metade da etapa e na reta final, com atletas que chegaram recentemente ao time. O liso Kanté teve liberdade e achou Dé. O pivô se infiltrou na área e marcou de letra. Foi o segundo gol dele nesta LPF.

Bryan fez seu primeiro na competição apertando a marcação e se aproveitando da bobeada de Fudil. O ala dracenense perseguiu o camisa 17 dentro da área e deu um toquinho para tentar roubar a bola. Ela morreu no fundo das redes.

Os dois times seguiram criando na volta do intervalo. Faltando 13 minutos para o fim, o Araraquara conseguiu diminuir. Toledo cobrou falta de lado, e Everton fez com o gol aberto. Foi o terceiro dele no certame.

Veio a segunda metade do período complementar e, com ela, o clima quente. Teve lance polêmico, no qual os donos da casa pediram pênalti após Marinho entrar em quadra de forma irregular. O atleta visitante levou amarelo na jogada e, segundos depois, foi punido mais uma vez, sendo expulso.

Os dracenenses precisaram se segurar. Rene Benacci usou até o goleiro-linha neste momento, e os araraquarenses passaram a atacar em 5 contra 3. Fudil de goleiro-linha voltou a aparecer três minutos antes do fim. O empate quase saiu quando ele tocou, e Everton apareceu no meio da área. A bola tirou tinta da trave. O autor do gol também tentou de fora da área. Tiago defendeu.

O Dracena cometeu a quinta falta coletiva faltando um minuto e meio para o fim. A dedicação para segurar o resultado e fazer valer a pena todo sacrifício da semana de viagens lembrou àquela de 11 de dezembro de 2020, na final da Liga Paulista contra o Pulo. O mesmo ginásio, o mesmo desfecho. De novo, os dracenenses saíram do Gigantão comemorando.


Fonte: João Paulo Tilio _ Do ge P. Prudente

Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2023 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista