Visitantes tentam entrar com maconha e cocaína em presídios de Flórida Paulista e Irapuru
Nossa Lucélia - 07.08.2023


Na unidade prisional de Flórida Paulista (SP), uma mulher foi surpreendida com bilhetes contendo anotações de números telefônicos e contas bancárias

REGIÃO - Visitantes foram flagradas neste fim de semana tentando entrar com drogas em unidades prisionais da região. As ocorrências foram registradas em Flórida Paulista e Irapuru.

FLÓRIDA PAULISTA - Segundo a SAP. duas mulheres foram surpreendidas neste fim de semana, com drogas e bilhetes com informações suspeitas, na Penitenciária “AEVP Cristiano de Oliveira” de Flórida Paulista.

No sábado (5), policiais notaram um material estranho nas roupas de uma visitante, durante revista através do equipamento de scanner corporal. De forma espontânea, ela entregou o invólucro que continha substância esverdeada, análoga à maconha, pesando cerca de 25 gramas.

A acusada e o entorpecente foram encaminhados ao plantão da Polícia Civil para as providências de praxe e a unidade instaurou Procedimento Apuratório Disciplinar em desfavor do interno que receberia a visita, para verificar sua possível participação nos fatos.

Já no domingo, uma mulher foi surpreendida tentando sair do presídio com bilhetes contendo anotações de números telefônicos e contas bancárias. O fato foi percebido quando a visitante caminhava na área interna da unidade, após o término da visita.

Ela deixou cair quatro bilhetes que estavam escondidos debaixo de suas vestes. Por espontânea vontade, retirou outros oito bilhetes e os entregou aos Policiais Penais.

A visitante foi suspensa do rol de visitas do sentenciado, além de ter sido instaurado Procedimento Apuratório Disciplinar em desfavor do interno, para esclarecimento dos fatos.

IRAPURU - Uma mulher foi detida no domingo ao tentar entrar na Penitenciária de Irapuru com entorpecente escondido em sua genitália. Ela foi levada para a Delegacia de Polícia Civil onde foi registrado o Boletim de Ocorrência.

A visitante, companheira de um dos internos da unidade, passava pelo aparelho de scanner corporal, quando policiais verificaram nas imagens, material suspeito na região pélvica.

Ela acabou confessando que possuía material ilícito em seu corpo e de espontânea vontade o retirou de suas partes íntimas.

O invólucro continha substância de cor branca análoga ao entorpecente cocaína e outra de coloração esverdeada, que segue para análise.

Foi instaurado procedimento disciplinar para apuração de possível envolvimento do detento no fato.




Fonte: g1 Presidente Prudente

Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2023 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista