Dracena Futsal vence o São Paulo no ginásio do Morumbi, pela estreia da Liga Paulista de Futsal
Nossa Lucélia - 28.07.2023


Jogo tem dois tempos distintos, e gols ficam todos para a segunda etapa; visitantes marcam três com Marinho, Kanté e Negreti, e São Paulo desconta com Pedrinho

SÃO PAULO - O Dracena Futsal iniciou a trajetória na Liga Paulista de Futsal com vitória. Nesta quinta-feira (27), diante do São Paulo, no Ginásio do Morumbi, os visitante fizeram 3 a 1. O duelo foi válido pela primeira rodada da primeira fase.

Em duelo de tempos distintos, todos os gols saíram na etapa final, já que na primeira ambas equipes apresentaram dificuldade no último passe. Os comandados de Reginaldo Silva se deram melhor, colocaram a ansiedade da estreia de lado e fizeram três gols seguidos na segunda metade. Ainda deu tempo do São Paulo descontar no final.

As equipes voltam a entrar em quadra na próxima semana. Na quinta-feira (3), o tricolor visita o Barão de Mauá, no José Favaro Junior, às 20h. No dia seguinte, o Dracena vai até o Gigantão para enfrentar o Araraquara, às 19h30.

O JOGO - A partida começou com as duas equipes tentando se impor e procurando espaço na marcação, de forma que o time dracenense incomodou um pouco mais, mas não soube aproveitar algumas oportunidades, errando o último passe. Na reta final da primeira etapa, enquanto o tricolor buscou se lançar mais ao ataque, mas também sem sucesso nas finalizações, o Dracena passou a atuar com o bloco mais baixo, visto que já tinha cometido cinco faltas.

No segundo tempo, as conversas no vestiário surtiram efeito, e os goleiros passaram a trabalhar mais, diante da criação de ambos times. E aquele velho ditado "quem não faz, leva" entrou em quadra no Ginásio do Morumbi na metade da etapa. Faltando 10m56, o São Paulo teve a oportunidade de abrir o placar depois de uma jogada ensaiada, após cobrança de falta frontal, mas a bola bateu no travessão e quase em cima da linha.

No contra-ataque, o Dracena não desperdiçou. Marinho fez o corte, puxou jogada individual e finalizou no ângulo, balançando a rede - fazendo o primeiro do time na Liga Paulista de Futsal e também o primeiro com a camisa dracenense. Depois, passada a ansiedade da estreia, os visitantes ficaram mais confortáveis.

O segundo tento dracenense saiu dos pés de Kanté, ala que retornou ao time da Cidade Milagre após dois meses e já fez a reestreia com gol, se aproveitando de erro na saída de bola. Faltando 6m28, os visitantes comemoraram mais uma vez, em mais uma falha tricolor. Negreti, ala de 18 anos, se livrou da marcação e mandou para o fundo da rede.

Ainda deu tempo, faltando 4m06 para o apito final, da equipe do Morumbi descontar com Pedrinho, que apareceu livre na área, após boa jogada do goleiro-linha.

TÉCNICO EXALTA POSTURA DO DRACENA NO MORUMBI, E CARGA INICIAL É ATENUADA - Tranquilidade, ânimo e elogios voltados à postura do time. Esses são mais alguns ganhos somados pelo Dracena, após a vitória na estreia da Liga Paulista de Futsal (LPF), no Morumbi, diante do São Paulo. Além, claro, dos primeiros três pontos somados em prol do sonho do tri.

Ainda em viagem de retorno ao Oeste Paulista, o técnico dracenense, Reginaldo Silva, compartilhou uma "palavrinha", avaliando o primeiro desafio. E o comportamento coletivo agradou ao treinador, que assumiu o time em maio, no decorrer do Paulistão.

“Fizemos uma boa estreia, em um jogo difícil, com a quadra reduzida. Fiquei satisfeito com o resultado e com a postura da equipe. Temos uma sequência de partidas importante e queremos manter a evolução”.

Se Reginaldo falou por meio da assessoria do time, o fixo Simas também analisou o começo positivo logo após o apito final. A dificuldade em encarar o São Paulo em seus domínios ganhou ênfase. Por isso, a leveza dada ao ambiente e à sequência acabou beneficiada, já na "longa" volta para casa.

“A gente sabia que seria um jogo muito difícil, até pelas dimensões da quadra, que é um pouco menor em relação à oficial. E eles são muito fortes dentro de casa. Estamos vindo de uma sequência boa de jogos, então queríamos começar com pé direito, com a vitória, jogando bem, e foi o que aconteceu. Agora, é voltar para casa, descansar, pois semana que vem tem outra viagem longa”.

“Dracena é longe de todas as cidades, então voltar com a vitória, com os três pontos, é um clima muito melhor. É importante voltar bem, voltar alegre, todo mundo curtindo a vitória”, finalizou o fixo, em entrevista ao canal da LPF.

Na sexta-feira (4), o Dracena vai até o Gigantão para enfrentar o Araraquara, às 19h30. Também como mandante, o próximo rival dracenense começou a LPF com derrota para o Taubaté, 3 a 2. Ao mesmo tempo, segue a disputa do Dracena em uma competição regional, organizada por uma emissora de TV. Neste final de semana, será a semifinal, em Penápolis, contra Guapiaçu.


Fonte: Beatriz Zoccoler _ ge P. Prudente

Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2023 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista