Polícia Civil localiza criminoso que invadiu e furtou igreja em Parapuã; 'iria vender ou trocar os objetos por droga', diz delegado
Nossa Lucélia - 07.07.2023


Rapaz, de 22 anos, foi identificado um dia após o crime. Televisor furtado não foi encontrado

PARAPUÃ - O homem, de 22 anos, suspeito de invadir e furtar itens religiosos da Paróquia de Nossa Senhora da Imaculada Conceição, foi localizado pela Polícia Civil na tarde desta sexta-feira (7), no Centro, em Parapuã (SP), um dia após o crime ter sido cometido.

De acordo com as informações repassadas ao g1 pelo delegado responsável pelas investigações, José Luís Junqueira, o homem “foi identificado, localizado e conduzido à Delegacia de Polícia de Parapuã, onde, durante interrogatório, confessou a prática criminosa”.

“[O suspeito] responderá a processo criminal pelo crime de furto qualificado, podendo receber pena de até 8 anos de reclusão”, explicou.

Ainda conforme Junqueira, o suspeito irá responder em liberdade, pois “não se trata mais de situação flagrancial”.

“Trata-se de usuário de crack, que iria vender ou trocar [os itens furtados] por droga. [Ele] mora com a avó e já tem algumas passagens, quando ainda era menor de idade, por agressão física e outra por porte de drogas”, adicionou ao g1.

O delegado ainda explicou que o prosseguimento das investigações será feito com o objetivo de “localizar o receptador do televisor furtado, já que os demais objetos já foram restituídos”.

REPARAÇÃO AO SAGRADO - Quando os crimes ou atos de violações são registrados nas igrejas, o padre deve comunicar o bispo responsável pela paróquia. Neste caso, o bispo da Diocese de Marília, Dom Luiz Antônio, que coordena a paróquia em Parapuã, foi acionado e estará na cidade para ministrar uma missa em “reparação pelo sagrado”.

“Quando isso acontece, o bispo precisa ver e celebrar uma missa em reparação ao sagrado, porque o sagrado foi violado. Então, ele precisa vir, tem uma missa especial. Quando acontece alguma situação assim, a gente precisa avisar ao bispo Dom Luiz. Se roubar uma geladeira na casa paroquial, eu vou comunicar também, mas o procedimento é outro. Agora, no caso do sacrário, que é Jesus para nós, é uma violação”, ressaltou Ortega.

O sacerdote lamentou que o local religioso não foi respeitado e sofreu danos diante do crime.

"Nós, como cristãos, temos de respeitar a fé dos outros e os outros têm de respeitar a nossa, são direitos iguais. Eu percebi que a casa de Deus foi tanto faz como tanto fez, foi muito frustrante tudo aquilo", finalizou Ortega.

A celebração religiosa em alusão ao reparo do sagrado será realizada neste domingo (9), às 19h, na Igreja Matriz.


Fonte: Rodrigo Marinelli, g1 Presidente Prudente

Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2023 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista