Igreja Matriz em Parapuã é arrombada; hóstias e sacrário são jogados no chão e objetos são furtados
Nossa Lucélia - 07.07.2023


Ataque aos símbolos sagrados da igreja católica gerou profunda indignação na comunidade

PARAPUÃ - A Igreja Matriz de Imaculada Conceição, no centro de Parapuã, foi arrombada, vandalizada e teve objetos furtados. A ação dos criminosos ocorreu na madrugada desta quinta-feira (6) e foi descoberta pela manhã com a abertura do loca, como informou o portal de notícias Guia Online Parapuã. A ação chocou a comunidade. A Polícia Civil investiga o caso na tentativa de esclarecer e responsabilizar a autoria.

Conforme o Guia Online Parapuã, os invasores adentraram ao espaço religioso, mexeram nas gavetas do balcão do dízimo e não subtraíram nenhum objeto de valor nesse espaço. Depois, foram ao presbitério, de onde furtaram uma TV, causando danos no local.

O que mais chocou a comunidade foi a ação dos criminosos junto ao sacrário, onde se guardam as hóstias consagradas e outros itens. Conforme o Guia Online Parapuã, o sacrário e hóstias já consagradas foram jogadas no chão. Do local, foram levados quatro objetos litúrgicos, sendo três âmbulas (onde são depositadas as hóstias que serão oferecidas à comunidade, nas missas) e uma teca (compartimento para guardar hóstias consagradas). O ataque aos símbolos sagrados da igreja católica gerou profunda indignação na comunidade.

Segundo informou o Guia Online Parapuã, as câmeras de monitoramento existentes na sede paroquial não estavam funcionando devido a uma reforma em andamento, o que impossibilitou a captação da ação criminosa.

O caso foi registrado na polícia de Parapuã. A delegacia da Polícia Civil já iniciou as investigações. O local foi periciado pelos agentes da Polícia Científica. Foram localizados um alicate e uma chave de fenda, que podem ter sido usados pelos criminosos. Uma marca de sangue, no sacrário, também poderá auxiliar na apuração da autoria.

O Guia Online Parapuã conversou com o responsável pela Paróquia, o padre Marcos Ortega. Ele informou ao portal de notícias que o fato foi comunicado ao bispo da Diocese de Marília. O bispo diocesano estará na cidade no domingo, onde às 19h celebra uma missa com menção de desagravo ao ocorrido. Durante a cerimônia a Igreja Matriz será ungida, seguindo os ritos da Igreja Católica. O funcionamento no local segue sem interrupções, conforme seu horário habitual e programação.


Fonte: Siga Mais / Com informações do Guia Online Parapuã

Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2023 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista