Dracena Futsal vence a AABB no jogo de ida das quartas de final do Paulista
Nossa Lucélia - 01.07.2023


Dracena sofreu empate duas vezes mas levou a melhor no fim da partida e fez 3 a 2 diante da AABB, no Ginásio Alaor Ferrari; partida de volta é na próxima quinta-feira (6)

DRACENA - O Dracena Futsal venceu a AABB por 3 a 2, nesta sexta-feira (30), no Ginásio Alaor Ferrari, em Dracena. Foi o jogo de ida entre as duas equipes pelas quartas de final do Campeonato Paulista de Futsal.

Apesar do time da casa ter saído na frente no primeiro tempo, foi no segundo em que o duelo ficou emocionante. A AABB deixou tudo igual no placar duas vezes, e os comandados de Reginaldo Silva desempataram faltando 21 segundos para o apito final.

O duelo de dois jogos entre Dracena e AABB coloca frente a frente, respectivamente, o quinto e quarto colocados na classificação geral da primeira fase. Por ter melhor campanha, a AABB decide em casa.

A partida de volta será no próximo dia 6 de julho (quinta-feira), às 19h, no ginásio da AABB, na zona sul de São Paulo. Nesta semana, o ge de Prudente e região aproveitou para trazer alguns detalhes da história do adversário dracenense.

O JOGO - O duelo começou bem estudado pelas duas equipes, que buscaram algumas escapadas, mas sem sucesso, deixando o jogo equilibrado. Antes dos cinco primeiros minutos, o goleiro Bagé, que sempre inicia as partidas da AABB, também foi substituído, como de costume, por Thiago. Com 7min12 jogados, o time da casa abriu o placar. Loose iniciou a jogada, tocou para Alanzinho, que lançou para Simas mandar para dentro do gol.

Aos poucos, a AABB foi buscando igualar o placar, pressionando a saída de bola dos comandados de Reginaldo Silva, mas pecou na finalização. O Dracena, por sua vez, soube sofrer durante a segunda metade do primeiro tempo, tentando manter o embate aberto, mas teve dificuldades para ampliar. Além disso, contou com boas defesas do goleiro Tiago Loose.

E as tentativas sem sucesso da AABB na etapa inicial surtiram efeito no inicio do segundo tempo, com menos de dois minutos jogados. Cris, capitão, apareceu pela esquerda e tocou para Arara, que estava sem marcação e converteu o tento de empate. O gol nos primeiros minutos, aliás, foi só um gostinho do que tinha pela frente no segundo tempo - bem mais animado que o primeiro.

Segundos depois, o Dracena ampliou na base da insistência de Simas, que cobrou falta e acertou o rebote. Sem conseguir segurar a vantagem, com 6min09 jogados, a AABB empatou de novo, pelos pés de Melges.

O jogo foi ficando mais faltoso e pegado ao longo da metade final, e a AABB, mesmo tendo vantagem do empate, optou por utilizar Denner, o goleiro-linha, em alguns momentos. Faltando 19 segundos para o apito final, o torcedor dracenense festejou fortemente no Alaor Ferrari o terceiro gol da equipe de Reginaldo Silva. Alanzinho chutou forte de fora da área, a bola desviou em Miguel e balançou a rede. Na comemoração, ainda sobrou um cartão vermelho para o fisioterapeuta da casa.


Fonte: Beatriz Zoccoler _ Do ge Presidente Prudente

Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2023 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista