Dracena Futsal enfrenta a AABB nesta sexta-feira pelas quartas de finais Liga Paulista (LPF)
Nossa Lucélia - 29.06.2023


Equipes iniciam duelo por uma vaga na semifinal do Paulistão, nesta sexta-feira (30), às 20h, no Alaor Ferrari; no dia 6, segunda partida será em São Paulo

DRACENA - O Dracena recebe a AABB nesta sexta-feira (30), a partir das 20h, no Ginásio Alaor Ferrari, em Dracena. É a primeira partida entre as equipes pelas quartas de final do Campeonato Paulista de futsal. No decorrer dos preparativos, Reginaldo Silva, técnico dracenense, bateu um papo sobre seus prognósticos.

Reginaldo descartou de forma imediata a possibilidade de haver algum favorito. Mais uma vez, a palavra "equilíbrio" entrou em cena, agora no discurso do treinador. Já que apontar uma força preponderante é algo descartado, o mesmo não ocorre para responder acerca de um fator, provavelmente, fundamental.

“Acredito que não tenha favorito. Teremos um jogo muito equilibrado, que deverá ser decidido nos detalhes. Por isso, é atenção a cada detalhe o jogo todo. E precisamos fazer o fator casa prevalecer neste primeiro jogo”.

E a necessidade de fazer um bom papel no primeiro duelo, em casa, é justificada pela dupla vantagem trazida pelo time paulistano. O duelo entre Dracena e AABB coloca frente a frente, respectivamente, o quinto e quarto colocados na classificação geral da primeira fase. Por ter melhor campanha, a AABB decide em casa e joga pela igualdade nos placares, incluindo a prorrogação na volta.

“É claro que não posso falar tudo o que vimos da equipe deles, muita coisa fica internamente, mas posso dizer que é uma equipe bem mesclada. Em uma formação, normalmente a primeira, é um time mais rodado, com bagagem, enquanto, na segunda, é um time mais leve. As duas com qualidades, então sabemos das dificuldades”, falou o treinador sobre sua análise.

Embora assine embaixo quanto à responsabilidade de fazer um bom jogo no Alaor, Reginaldo ressalta a obrigação de, independentemente do que acontecer nesta sexta-feira, entender que a vaga será decidida em São Paulo. E, novamente, o quesito "mentalidade em dia" também ganhou espaço.

Mentalmente, é entrar muito bem. Não digo ser o "jogo do ano" ou não, pois precisamos fazer sempre que o próximo jogo seja o "do ano". Claro, vencendo em casa, transferimos para o adversário a responsabilidade, mas eles continuarão com a vantagem de decidir lá. Não tem jeito, é atenção mesmo em cada detalhe, nos dois jogos. (Reginaldo Silva, técnico do Dracena).

No decorrer da semana, o Dracena venceu Piratininga (2 a 1) por outra competição regional que disputa. O treinador destacou a chance de rodar o elenco, fazer seus testes e avaliações, contudo ponderou alguns desafios encarados, principalmente relacionados às condições do piso de jogo.

O Dracena soma quatro ausências para esta noite. Isaac segue com problemas em relação a sua documentação. Negretti, recém-contratado, ainda não foi regularizado. Lipe continua em processo de recuperação, e Xicru fica fora após sentir no compromisso do meio de semana, pela competição regional.

A partida de volta será no próximo dia 6 de julho (quinta-feira), às 19h, no ginásio da AABB, na zona sul de São Paulo.

CAMPANHAS - O Dracena (quinto melhor no geral) terminou a primeira fase como vice-líder do Grupo A. O time somou 16 pontos em oito partidas (cinco vitórias, um empate e duas derrotas). A AABB foi vice-líder do Grupo B, quarta no geral, e somou três pontos a mais. Isso após seis vitórias, um empate e duas derrotas.


Fonte: Paulo Taroco e Renato Campanari _ Do ge P. Prudente

Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2023 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista