Adamantina encerra atendimentos na central Covid e Dengue
Nossa Lucélia - 05.06.2023


Segundo a prefeitura, houve redução dos casos das doenças no município. Atendimentos passam a ser realizados nas unidades básicas de saúde de referência de cada cidadão

ADAMANTINA - A Prefeitura de Adamantina informou no final da tarde da última sexta-feira (2) o encerramento dos atendimentos a pacientes com sintomas respiratórios e de dengue pela central covid/dengue, que funcionou até aquela data no Postão de Saúde. Conforme o poder público, a baixa demanda pelos serviços motivou a decisão, situação que também ocorre em outras cidades da região.

“O encerramento dos atendimentos se dá única e exclusivamente pela redução dos casos das doenças”.

Com a medida, os atendimentos aos moradores, para as duas situações – sintomas respiratórios e de dengue – passam a ser realizados nas unidades básicas de saúde (UBS), de referência ao morador, ou seja, no local onde ele é habitualmente atendido.

A central covid no Postão de Saúde foi criada no primeiro semestre de 2020, após o anúncio da pandemia, para centralizar os atendimentos a moradores com sintomas para a doença e funcionou por três anos, atravessando períodos mais críticos e outros de menor transmissão do novo coronavírus.

Conforme a última atualização para a doença divulgada na sexta-feira pela Prefeitura de Adamantina, com dados desde o início da pandemia até o dia 1º de junho, o município tinha seis casos ativos e nenhum morador aguardando resultado, como também nenhuma hospitalização.

Em todo o período da pandemia a cidade contabilizou 31.065 notificações com 13.297 casos confirmados. Desses, 189 moradores foram a óbito. O último registro fatal de morador da cidade, vítima da doença, foi em fevereiro deste ano.

O espaço passou a sediar também a central para pacientes com sintomas de dengue, diante da alta de casos neste ano. No dia 23 de maio a Prefeitura de Adamantina divulgou dados atualizados informando 2.831 registros da doença neste ano. Até aquele momento eram 4.576 notificações, com as mais de 2,8 mil confirmações com três mortes pela doença.


Fonte: Siga Mais

Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2023 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista