Sorocaba vence Dracena e retoma liderança do Grupo A do Paulistão
Nossa Lucélia - 01.06.2023


Sorocabanos ganham de 3 a 0 em casa com gols de Ricardinho, Charuto e Rodrigo

SOROCABA - O Sorocaba venceu o Dracena Futsal por 3 a 0 e retomou a liderança do Grupo A do Campeonato Paulista de Futsal. A partida foi disputada na noite desta quarta-feira (31), na Arena Sorocaba.

Ricardinho abriu o placar no primeiro tempo. Charuto ampliou na segunda etapa, e Rodrigo fechou a conta no finalzinho. No primeiro turno, no Oeste Paulista, a vitória teve placar bem mais elástico, de 7 a 0 .

Os sorocabanos chegaram a 13 pontos em cinco jogos. Agora vice-líderes, os dracenenses também somam 13, mas em sete partidas. A chave ainda tem Brutos, de Limeira (11 pontos), Hortolândia (3) e Wolfgang (0).

Ao todo, 15 times disputam o Paulistão, divididos em três chaves. As equipes se enfrentam em turno e returno dentro dos grupos, classificando-se para as quartas de final as duas primeiras colocadas de cada chave, além dos dois melhores terceiros.

O Sorocaba volta a jogar já nesta sexta (2), às 20h, contra o Minas, na Arena Sorocaba, pela nona rodada da Liga Nacional. Pelo Paulistão, o próximo compromisso será no dia 8, às 20h, contra o Wolfgang, na capital. Diante do mesmo adversário, mas em casa, o Dracena fecha a primeira fase no dia 17, às 18h15.

O JOGO - Em um primeiro tempo de ataque contra defesa, os donos da casa tiveram dificuldade para furar a retranca. O técnico Ricardinho escalou um time alternativo, mas logo colocou os titulares. Vendo seu time acuado, o treinador Reginaldo Silva pediu tempo. O roteiro seguiu o mesmo.

A insistência sorocabana deu resultado cerca de dois minutos antes do intervalo, com Ricardinho. O ala bloqueou uma tentativa de lançamento na quadra ofensiva e finalizou forte ao fundo das redes. Antes disso, teve chute no travessão de Elisandro, defesas de Tiago Loose e bolas perigosas cruzando a área dos visitantes.

O segundo tempo apresentou outra dinâmica. A equipe do Oeste Paulista saiu para o jogo e criou suas oportunidades. Alanzinho acertou a trave, em lance que ainda teve defesa de Kelvin.

A partida estava aberta até Charuto ampliar, na metade da etapa final. O pivô recebeu de Leandro Lino na ala e chutou cruzado. Em meio à comemoração sorocabana, o ala Chucky foi expulso por reclamação. No momento do gol, os dracenenses estavam na bronca com a arbitragem, por uma não marcação de falta em um lance anterior.

Os minutos finais ainda contaram com mais defesas difíceis de Tiago Loose e Kelvin e tentativas do Dracena com goleiro-linha, respondidas pelo Sorocaba na mesma moeda. Deu tempo de Rodrigo receber livre e balançar as redes.


Fonte: João Paulo Tilio _ Do ge P. Prudente

Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2023 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista