Dracena Futsal enfrenta o Brutus nesta sexta-feira no ginásio Alaor Ferrari
Nossa Lucélia - 19.05.2023


Equipe de Limeira tem Pezão no comando desde 2021, encara cerca de 540km até a Cidade Milagre e chega embalada para duelo desta sexta-feira por classificação na Copa da LPF

DRACENA - É confronto direto! Dracena e Brutos se enfrentam nesta sexta-feira (19), pela abertura do returno do Campeonato Paulista de Futsal, com transmissão ao vivo do ge. Às 20h, o time da Cidade Milagre recebe os limeirenses no Ginásio Alaor Ferrari. A disputa vale a segunda colocação do Grupo A. Mas quem é essa equipe que vem de longe?

O Brutos foi criado em 1997 por um grupo de amigos, com o objetivo de desenvolver o futsal da cidade, e foi oficializado como time em 2019. Vinte e seis anos depois, a equipe está disputando o Paulistão e a Copa da LPF. Nesta temporada, são 12 jogos, sendo seis vitórias, três empates e três derrotas.

Na última quarta-feira (17), inclusive, os limeirenses se classificaram para as quartas de final da Copa ao vencerem o Ebenézer (de Frutal, em Minas Gerais) por 5 a 1. Gugu (duas vezes), Pula, Kesley e Luiz foram os autores dos gols da partida.

Além desse compromisso nesta semana, os comandados de Pezão fizeram sete treinos, entre manhã e noite. A viagem para o Oeste Paulista, de cerca de 540km, está programada para a manhã desta sexta.

Vindos de duas vitórias e dois empates no Paulistão, o Brutos chega para o oitavo confronto diante do Dracena na história. A equipe, de escudo inspirado no Manchester City, quer defender a segunda colocação no grupo e ter melhor sorte do que no primeiro jogo, quando abriu 3 a 0 com dois do Pula e um de Luan, mas viu o time do até então técnico Flavinho Cavalcante empatar.

Pezão tem disponível para a partida 12 jogadores, já que o goleiro Iuri e os alas Heitor, Javali e Andrew não estão inscritos, e o fixo Nego está lesionado. E por falar no comandante, o ex-goleiro assumiu o time em janeiro de 2021. Além dele, estão na comissão técnica o auxiliar Artur e o fisioterapeuta Felipe Reis.

O técnico detalhou a expectativa para a partida diante dos dracenenses, que vêm de uma vitória por 3 a 2 contra o Wolfgang, trocou de técnico há duas semanas e deve ter a estreia do pivô Lucas Soldado.

“Jogo difícil, complicado, a gente sabe que jogar em Dracena não é fácil para ninguém. Um adversário grande do futsal paulista e nacional, vem fazendo boas campanhas, chegando às finais. Vai ser muito complicado, mas o Brutos, hoje, conseguiu igualar um pouco a distância que tinha de Dracena. Vamos viajar tentando fazer o melhor possível, sair pelo menos com um empate”, falou o comandante.

BAIXAS NA EQUIPE DRACENENSE - O técnico Reginaldo Silva está suspenso por conta da expulsão em sua estreia. O goleiro Tiago Loose e o fixo Lipe se lesionaram e seguem fora, com o arqueiro mais próximo de retornar. Problemas na documentação ainda emperram a presença em quadra do artilheiro dracenense na última temporada, o pivô Isaac. Além disso, a assessoria do time informou que o fixo Simas apresentou sintomas de dengue, está sendo medicado e, possivelmente, não reunirá as condições necessárias para entrar em quadra.

CLASSIFICAÇÃO DO PAULISTÃO - Ao todo, 15 times disputam o estadual, divididos em três chaves. As equipes se enfrentam em turno e returno dentro dos grupos, classificando-se para as quartas de final as duas primeiras colocadas de cada chave, além dos dois melhores terceiros.

Classificação do Grupo A

Pos. Times Pontos
Sorocaba 10
Brutos 8
Dracena 7
Hortolândia 3
Wolfgang 0