Câmara aprova comissão para investigar pedido de cassação do prefeito de Martinópolis
Nossa Lucélia - 16.05.2023


Solicitação analisada nesta segunda-feira (15), durante sessão ordinária, teve seis votos a favor e quatro contra

MARTINÓPOLIS - A Câmara Municipal de Martinópolis aprovou, nesta segunda-feira (15), durante a sessão ordinária, a abertura de uma Comissão de Investigação Processante (CIP) para apurar um pedido de cassação do prefeito Marco Antonio Jacomeli de Freita (Republicanos).

O PEDIDO FOI VOTADO E TEVE SEIS VOTOS A FAVOR E QUATRO CONTRA - O pedido de cassação foi feito por meio de um requerimento de uma moradora, no dia 8 de maio, e tem como motivo a procedência de modo incompatível com a dignidade e decoro do cargo, além de um caso de maus-tratos a um animal, ocorrido no ano passado. No pedido também constam supostos atos de improbidade administrativa.

O prefeito deve ser notificado nos próximos dias e terá 15 dias para apresentar uma defesa. A partir desta notificação, a comissão terá o prazo de 90 dias para encerrar os trabalhos.

Depois da manifestação do prefeito, será realizada uma nova votação para decidir se será dado andamento na investigação ou se a CIP será arquivada.

POSICIONAMENTO DO PREFEITO - A Prefeitura de Martinópolis informou à TV Fronteira, em nota, que "o prefeito, até o momento, não foi notificado do assunto oficialmente" e, assim que for notificado, Marco Antonio Jacomeli de Freita, fará a sua defesa.


Fonte: Mariana Perussi, TV Fronteira e g1 Presidente Prudente

Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2023 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista