Atletismo da região tem destaque internacional
Nossa Lucélia - 09.05.2023


Competições do atletismo agitaram Bragança Paulista neste final de semana e contaram com representantes e atletas ligados ao Oeste Paulista

ESPORTES - Se tem atletismo brasileiro, a chance é grande do Oeste Paulista estar envolvido. E assim foi neste fim de semana em Bragança Paulista, durante provas nacionais e internacionais que agitaram o calendário. E o saldo dos nomes ligados à região de Presidente Prudente teve seus destaques. Vinícius Rocha em briga até o fim, e os adamantinenses Iza e Marcelino no pódio do Torneio Internacional de Atletismo encabeçaram a lista.

Primeiro sobre os medalhistas, Izabela Rodrigues garantiu o ouro no lançamento do disco. A marca foi de 62,68m. A brasileira Andressa Oliveira de Morais alcançou 60,69m. O bronze terminou com os EUA: Micaela Hazlewood lançou 58,11m. Finalista em Tóquio, Iza é atleta do Iema, do ABC paulista.

Outro adamantinense, portanto, tornou-se o responsável pelo segundo pódio ligado à região. Lucas Marcelino garantiu o bronze no salto em distância, ao registrar 7,75m. Lucas é atleta do Pinheiros, clube paulistano. Gabriel Boza, da Associação Prudentina da modalidade (a APA), estava inscrito para a prova, mas não finalizou, conforme a súmula.

Nos 100m masculino, o Oeste Paulista ficou perto de somar seu terceiro pódio. Vinícius Rocha de Moraes correu 10s43 e ficou em quarto lugar. O pódio triplo pertenceu aos representantes do Brasil. Vinícius é integrante do "Time da Jerusa", da velocista paralímpica e recordista mundial Jerusa dos Santos, embora esteja filiado pela Associação Pés Velozes.

Mais um quase diz respeito à participação de Mateus Daniel Adão de Sá. O dracenense parou na marca de 15,92m e terminou como quinto colocado no salto triplo. Também do Pinheiros e presente nos Jogos de Tóquio, Mateus Daniel vai tentando dar arranque à temporada, após ter sido pai recentemente.

DISPUTAS CASEIRAS - O Oeste Paulista somou pódios por meio de seus conhecidos. A dracenense Maiara Adão de Sá, irmã de Mateus, garantiu a prata no salto triplo. Maiara compete por uma equipe de Pindamonhangaba (SP). Já a prudentina Liliane Cristina Barbosa Parrela (de uma equipe catarinense) foi a terceira nos 400m com barreira.

Das equipes de Prudente, Rayssa Romão (da APA) foi quarto lugar no salto em distância. Maria Victória Belo de Sena (da Fundacte) terminou na mesma posição nos 400m. Os meninos da APA venceram a disputa singular contra o Sesi (da Grande São Paulo) no revezamento 4x100m.

Nos 100m para os homens, Vinícius Rocha e Gabriel Garcia (também do "Time da Jerusa" e filiado a uma equipe de SC) ficaram em segundo lugar nas semifinais. Nelas, Vinícius fez 10s37, sua melhor marca pessoal. Entretanto, a dupla não repetiu a dose na final. Na quarta-feira (10), São Paulo sedia o GP Sul-Americano. O "Time da Jerusa" confirmou a convocação de Gabriel.




Fonte: Paulo Taroco _ Do ge P. Prudente

Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2023 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista