Encontros políticos em Adamantina e Dracena expõem falta de representatividade política da região
Nossa Lucélia - 24.03.2023


Nenhum deputado estadual ou federal participou da visita do governador Tarcísio de Freitas em Dracena ou na assembleia da Amnap em Adamantina

REGIÃO - A Nova Alta Paulista contou com dois importantes eventos políticos no último fim de semana. Porém, nenhum dos encontros contou com a participação de deputados estaduais e federais, expondo a falta de representatividade política da região.

Na sexta-feira (17), o governador do Estado Tarcísio de Freitas inaugurou uma escola de ensino infantil e entregou vans acessíveis para entidades e títulos de regularização fundiária para moradores de sete municípios da região durante evento em Dracena. Conforme nota divulgada pela Prefeitura, apenas “representantes de deputados” participaram do encontro, além de prefeitos, vereadores e outras autoridades políticas e civis.

Já no sábado (18), a Amnap (Associação dos Municípios da Nova Alta Paulista) realizou a primeira assembleia do ano em Adamantina, com a presença de 24 prefeitos dos 30 municípios associados, além de Ed Thomas e Barbara Medeiros, gestores de Presidente Prudente e Presidente Venceslau, respectivamente.

O encontro político também contou a presença dos secretários de Estado de Governo e Relações Institucionais, Gilberto Kassab, e de Saúde Eleuses Paiva. Novamente, não houve a presença de deputados estaduais ou federias, apenas dos assessores de Mauro Bragato (estadual), Rogério Santos (estadual) e Gilberto Nascimento (federal).

O cenário de falta de representatividade política é resultado das eleições de 2022, quando o Oeste paulista ocupou apenas uma cadeira na Assembleia Legislativa do Estado, com Mauro Bragato. Em 2018, a região era representada no parlamento estadual por Ed Thomas, Reinaldo Alguz, além de Mauro Bragato. Já na Câmara Federal, o mandato era exercido por Evandro Gussi.

Além de outras competências, os deputados são os principais articuladores entre os municípios e os governos executivos, desde o envio de emendas para as demandas das cidades até na viabilização de propostas, projetos ou outras ações municipalistas, que podem ficar prejudicadas pela falta de representatividade política.


Fonte: João Vinícius _ Impacto Notícias

Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2023 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista