Justiça mantém prisão e encaminha suspeita de atear fogo em casa e matar irmão cadeirante à Cadeia de Tupi Paulista
Nossa Lucélia - 23.03.2023


Após audiência de custódia nesta quarta-feira (22), mulher, de 48 anos, foi encaminhada à Cadeia de Tupi Paulista (SP). Defesa sustenta que "incêndio aconteceu de forma acidental"

MARTINÓPOLIS - A Justiça manteve a prisão temporária da irmã do cadeirante que teve 80% do corpo queimados em um incêndio registrado no dia 6 de março, no Jardim Primavera, em Martinópolis (SP). A audiência de custódia aconteceu nesta quarta-feira (22) e a mulher foi encaminhada à Cadeia de Tupi Paulista.

A prisão é válida por 30 dias e, após esse período, o juiz decidirá se ela será convertida em preventiva ou se acolherá o pedido da defesa para conceder a liberdade provisória da investigada.

A mulher é suspeita de ter provocado as chamas que vitimaram seu irmão, Marcelo Pereira Santos, de 46 anos. Ele morreu na segunda-feira (20), após 14 dias internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Regional (HR) de Presidente Prudente (SP).

Durante o inquérito policial instaurado para investigar o caso, o delegado Renato Pinheiro representou pela prisão temporária da mulher, de 48 anos. O pedido foi acatado pela Justiça e os agentes cumpriram o mandado de prisão na tarde desta terça-feira (21), em Martinópolis.

O advogado de defesa da indiciada, Wilson Braga Júnior, informou ao g1 nesta quarta-feira (22) que aguardará as conclusões das investigações, mas sustenta que o incêndio aconteceu “de forma acidental”.

“A gente vai aguardar a conclusão das investigações, ainda é muito cedo para se manifestar. A gente sustenta que, conhecendo o caráter dela, a reputação dela na sociedade local, que o incêndio aconteceu de forma acidental. O fato está sendo investigado, nenhuma possibilidade é descartada pela Polícia Civil, inclusive de um incêndio criminoso, trabalha-se também com essa hipótese, mas a defesa sustenta que foi um incêndio acidental e que ela é inocente”, disse ao g1 o advogado.




Fonte: Rodrigo Marinelli e Bárbara Munhoz _ g1 Presidente Prudente

Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2023 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista