Em Adamantina, Bombeiro salva bebê de 11 dias, vítima de engasgamento
Nossa Lucélia - 22.03.2023


Bombeiro aplicou manobra que desobstruiu vias respiratórias da recém nascida de 11 dias

ADAMANTINA - Uma bebê de 11 dias, vítima de engasgamento, foi salva na noite desta terça-feira (21) após atendimento no Pelotão do Corpo de Bombeiros de Adamantina.

O registro da ocorrência foi às 19h14, quando os pais da recém nascida, após constatarem o engasgamento da bebê, se dirigiram ao local, em busca de socorro. Eles chegaram de carro e desembarcaram com a criança no colo, pedindo ajuda da equipe.

Conforme divulgou o Corpo de Bombeiros na manhã desta quarta-feira (22), o atendimento à bebê foi prestado pelo 2º sargento PM Gabriel Valente Silva, comandante da prontidão verde, que realizava atividade física na área externa do Pelotão e observou a aproximação do veículo em velocidade e sua parada em frente às dependências do local, no portão.

Assista:

Ali mesmo, a partir do treinamento recebido, Valente aplicou a Manobra Heimlich, procedimento indicado para desengasgamento, fazendo com que a recém-nascida voltasse a respirar.

Com a criança restabelecida e desfeio o engasgamento, o sargento Valente entregou a bebê à mãe. Na viatura de resgate, ela e a criança foram encaminhadas ao pronto-socorro da Santa Casa de Adamantina, para avaliações complementares. Na equipe da guarnição de resgate o atendimento foi conduzido pelo sargento Sisareli, cabo Farina e soldado Nardi. 

No mês passado, dia 14 de fevereiro, um bebê de 22 dias também foi salvo pelos profissionais do Corpo de Bombeiros de Adamantina, em atendimento semelhantes, quando os pais da criança levaram o filho engasgado ao Pelotão.


Fonte: Siga Mais

Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2023 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista