Chuva abre cratera na pista e interrompe passagem na vicinal Pacaembu – Mirandópolis
Nossa Lucélia - 01.03.2023


Passagem pelo local está totalmente obstruída. Vicinal é a principal ligação entre as duas cidades

PACAEMBU - As fortes chuvas da madrugada desta quarta-feira (1) abriram uma cratera na rodovia vicinal Koitiro Sato, que liga Pacaembu a Mirandópolis.

A via é o principal acesso entre as duas cidades e atende dois centros de detenção provisória (CDP) da Secretaria da Administração Penitenciária (SAP), além de centenas de propriedades rurais que já vivenciam os impactos dos estragos com a obstrução da estrada.

No local danificado, que fica próximo ao antigo matadouro municipal de Pacaembu, havia uma passagem subterrânea de águas de um manancial, por meio de uma tubulação. Toda a estrutura foi levada pela correnteza. Ao amanhecer foi possível dimensionar os estragos.

Os primeiros reflexos com a obstrução da estrada já foram vivenciados nas primeiras horas da manhã. A cratera impediu o atendimento com transporte escolar a estudantes da área afetada e criou transtorno para a troca de turnos dos funcionários dos dois centros de detenção provisória. Produtores rurais também vivenciam dificuldades para o escoamento da produção agrícola.

O Siga Mais conversou pela manhã com o prefeito de Pacaembu, João Francisco Mugnai Neves, que estava no local e se mobilizava para as primeiras demandas prioritárias, e avaliava os estragos. Equipes do poder público municipal estudam rotas alternativas em estradas de terra, porém em razão das fortes chuvas o deslocamento, no momento, é dificultoso.

Ele sinalizou a possibilidade de ser decretada situação de emergência pelo município, o que permitiria maior agilidade na mobilização de meios para a recuperação dos estragos, e deve buscar ajuda estadual. As chuvas causaram problemas em outros pontos da cidade.




Fonte: Siga Mais

Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2023 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista