Dracena Futsal inicia pré-temporada 2023 com retorno ao Campeonato Paulista
Nossa Lucélia - 14.02.2023


Foco na parte física deve durar 10 dias; começo dos trabalhos tem duas ausências, presença do presidente e conversa com Flavinho Cavalcante

DRACENA - A apresentação do Dracena deu largada à pré-temporada 2023. Nela, os primeiros trabalhos foram marcados por duas ausências no elenco, conversas e os necessários exames iniciais. Tudo isso no dia inicial do planejamento, esta segunda-feira (13). Além de uma novidade: a volta ao Campeonato Paulista, organizado pela Federação Paulista de Futsal (FPFS).

No Alaor Ferrari, os primeiros exames também entraram em cena. A projeção é de que a ênfase na parte física dure até 10 dias. A partir disso, os trabalhos com bola, técnicos e táticos, deverão começar. Ao todo, o Dracena anunciou 16 atletas para o elenco. O último deles foi o ala Marinho, a uma semana da reapresentação. São somente cinco remanescentes (contando Alemão) da temporada 2022, a qual terminou com o vice-campeonato na Liga Paulista de Futsal (LPF).

Acerca das ausências, o fixo Alemão e o ala Nathan não participaram. Conforme a assessoria do Dracena, Nathan precisou passar por um procedimento cirúrgico no maxilar, e sua apresentação deve ficar para maio apenas. Já Alemão, lesionado desde o ano passado, segue a recuperação.

“A expectativa é que tenhamos mais um ano bom. Será uma temporada muito difícil para nós, de reconstrução, pois perdemos todas as referências da equipe, e 80% do time foi remodelado. Começar um novo trabalho requer tempo e bastante paciência. Montar uma equipe praticamente inteira e fazer todas as variantes que um jogo de futsal exige não é uma tarefa fácil”, disse o técnico Flavinho Cavalcante.

Logo, falando em competições, outra espera era quanto ao calendário de compromissos adotado pelo Dracena. No segundo semestre, permanecia certa a participação na Liga Paulista, em que o time buscará o tricampeonato.

Em relação ao primeiro semestre, surge a então novidade. O Dracena optou por voltar ao Paulistão, competição em que esteve ausente desde 2018. Na oportunidade, caiu na semifinal diante do Real Madruga, de Araçatuba. Assim o Dracena fica fora da Copa da LPF.

“Acredito que seja um desafio a mais para nós. Serão novos adversários e certamente outras dificuldades em nosso caminho”, comentou Lucas Henrique Batista, presidente do Dracena.

Além das novidades no elenco, a comissão técnica dracenense tem as permanências de Flavinho Cavalcante no comando, do preparador de goleiros, Kynha, e do mordomo, JV. Na preparação física, Wallace Leandro será auxiliado por Guilherme Costa.




Fonte: Paulo Taroco _ Do ge P. Prudente

Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2023 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista