Moradores de Lucélia conhecem Projeto de Hortas Comunitárias em Birigui
Nossa Lucélia - 06.02.2023


O trabalho é desenvolvido pelos moradores dos bairros que recebem toda assistência técnica e apoio dos profissionais a serviço do município e podem desfrutar de toda a produção

LUCÉLIA - Um grupo de pessoas da Associação dos Moradores do Conjunto Habitacional Américo Milani Dalalana, liderados pela jovem e muito atuante nessa área, Tatiana Jo, foram recepcionados pelo senhor Aquira, Diretor do Fundo Social de Solidariedade da Cidade de Birigui, o Fábio, Técnico Agrícola e o Matheus, Engenheiro Agrônomo.

Segundo o senhor Aquira, o Fundo Social de Solidariedade da Cidade de Birigui, comanda 50 Hortas Comunitárias que têm como objetivo atender o setor social município.

O Fundo Social de Solidariedade da Cidade de Birigui também coordena outro programa, que é o Programa Agro Comunitário Urbano, que é um programa voltado a geração de renda para as famílias assistidas pela Assistência Social do município. Atualmente são 05 unidades funcionando na Cidade.

À primeira horta que visitaram foi a Horta Recanto Verde, que tem como coordenador o senhor Pascoal, a segunda horta foi a Agro Comunitária Urbana, que é dividida por lotes, esta horta é do Programa de Geração de Renda.

A terceira horta comunitária visitada pelos representantes dos moradores do Jardim Paulista, foi a Horta Comunitária PEDRO MARIM, que está sendo implantada e será inaugurada nas próximas semanas e tem como coordenador o senhor Sebastião Noronha, que passou muitas informações precisas para a implantação de Hortas Comunitárias nos bairros da zona urbana.

Segundo a equipe do Fundo Social de Solidariedade da Cidade de Birigui, toda a estrutura é realizada pela prefeitura, através do próprio Fundo Social.

Em nome da Associação de Moradores, Sérgio Caldeira, que esteve acompanhando o grupo, agradece a administração municipal de Birigui e a equipe do Fundo Social de Solidariedade, o senhor Aquira, o Fábio e o Matheus e a todos os coordenadores das hortas comunitárias que os receberam tão bem.

O objetivo da visita é conhecer melhor esse tipo de projeto que poderá ser desenvolvido em Lucélia, começando pelo trabalho feito no Conjunto Habitacional Américo Milani Dalalana, que já possui uma área apropriada para o plantio de verduras e legumes, entre outros alimentos.

“Obrigado também a Tatiana Jo, ao senhor Gilberto, a Socorro, moradores do Conjunto Habitacional Américo Milani Dalalana, ao funcionário do Projeto Anjo da Guarda, ao Rurik, o nosso motorista e ao Fundo Social, a todos forte abraço e muito obrigado, destaca Sérgio Caldeira”.




Fonte: Kako de Oliveira _ Com informações e Fotos de Sérgio Caldeira

Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2023 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista