Nunca divulgados pelo poder público municipal, Adamantina teve três casos de chikungunya ano passado
Nossa Lucélia - 24.01.2023


Também transmitida pelo Aedes aegypti, Adamantina teve três casos de chikungunya ano passado

ADAMANTINA - Dados públicos do CVE - Centro de Vigilância Epidemiológica "Prof. Alexandre Vranjac", órgão da Secretaria Estadual de Saúde, revelam que Adamantina teve três registros de  chikungunya ano passado (veja aqui).

Esses casos nunca foram divulgados pelo poder público municipal da cidade, porém constam do relatório público sobre a doença, disponível no site do órgão estadual.

A chikungunya  também é transmitida pelo mosquito Aedes aegypti, que no mesmo período foi responsável por 1.305 casos de dengue em Adamantina, como revelou o Siga Mais na última sexta-feira (20), também com dados do CVE. Já neste ano, conforme informou nesta segunda-feira (23) a Prefeitura de Adamantina, são 52 casos positivos da dengue na cidade, uma média 2,6 casos por dia.

Sobre os três registros positivos de chikungunya  em Adamantina, dois deles foram classificados como autóctones, ou seja, contraídos na própria cidade, e um deles importado. Os dois primeiros  casos positivos (um importado e um autóctone) foram identificados no mês de julho, quando foram registradas três notificações. Já o terceiro caso positivo ocorreu no mês seguinte, em agosto, período em que foram registradas quatro notificações.

As outras seis notificações ocorreram em março (duas), setembro (duas), outubro (uma) e novembro (uma), todas sem casos positivos confirmados. Ao todo, em 2022, foram 13 notificações com as três confirmações em Adamantina.


Fonte: Siga Mais

Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2023 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista