Representantes da Direita Nova Alta Paulista (ADNAP) devolvem bandeira de SP e entregam placa ao governador Tarcísio
Nossa Lucélia - 03.01.2023


A bandeira foi entregue pelo então candidato à ADNAP, na convenção, e agora devolvida a ele

SÃO PAULO - Dois representantes/fundadores da ADNAP (Associação Direita Nova Alta Paulista), Wilson Valério de Alcântara (presidente) e Vilma Josefa Guelsi de Alcântara (diretora administrativa), de Adamantina, estavam entre os convidados com credenciais e acesso ao Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo, para participar da solenidade de transmissão de cargo, logo após a posse do novo governador Tarcísio de Freitas neste domingo (1).

Na ocasião, após os atos solenes, Wilson e Vilma foram recebidos pelo governador Tarcísio e a primeira-dama Cristiane de Freitas na sessão de cumprimentos protocolares ao novo dirigente paulista. O que seria um rápido momento para saudações e fotos teve uma atenção especial do governador, que também se emocionou.

Em contato nesta segunda-feira (2) com a diretora administrativa da ADNAP, Vilma explicou todo o contexto que culminou com a participação dos representantes da Associação na solenidade, no Palácio dos Bandeirantes.



Ela contou que durante a convenção partidária do Republicamos, que no final de julho definiu o nome de Tarcísio como candidato do partido ao governo paulista, a ADNAP esteve presente, ocasião em que seu representante e também fundador, Evaldo Siqueira, recebeu do então candidato uma bandeira do estado de São Paulo, que foi exibida por ele durante o evento partidário. Entre os que estavam entre o público, e participavam da convenção, Tarcísio entregou a ele a bandeira.

Evaldo atuava profissionalmente como comunicador e morreu tragicamente em um acidente de trânsito na Rodovia Comandante João Ribeiro de Barros (SP-294), em Lucélia, no dia 6 de setembro do ano passado, véspera do feriado da Independência. Ele se mobilizava, na região, para a realização de um ato público no dia 7 de setembro, em Adamantina, quando ocorreu a fatalidade.



Depois disso, já em campanha, Tarcísio esteve em Tupã, na Nova Alta Paulista. Na ocasião, no evento político, houve uma homenagem in memoriam a Evaldo Siqueira, oportunidade em que o presidente da ADNAP disse ao candidato que o desejo de Evaldo era devolver a bandeira. A bandeira chegou a ficar alguns instantes com Tarcísio, que rapidamente reconsiderou. Ele se recusou a receber o objeto naquele momento e, confiante, disse que a receberia no dia da sua posse, no Palácio dos Bandeirantes. “Nós nunca vamos nos esquecer do Evaldo”, disse o candidato, ao microfone, no evento em Tupã.

Com o resultado final da eleição, Tarcísio foi empossado neste domingo em sessão solene da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, e depois houve a solenidade de transmissão de cargo no Palácio dos Bandeirante. Convidados, os dois representantes da ADNAP tiveram a oportunidade de cumprimentar o governador recém-empossado, na sede do governo paulista, e concluir o compromisso. O desfecho foi marcado por forte simbolismo e emoção. Veja como foi: 

Acompanhado de sua esposa, Tarcísio de Freitas recebeu a bandeira e uma placa de homenagem. O governador segurou a bandeira rapidamente contou à primeira dama sobre o contexto envolvendo o objeto, e a atuação de Evaldo Siqueira. Já a placa em homenagem tem um texto assinado pela ADNAP e uma foto de Evaldo e o agora govenador, em um dos encontros que tiveram na jornada pelo interior paulista, no transcurso da campanha eleitoral.

Ao Siga Mais, nesta segunda-feira,  Vilma destacou o momento de forte emoção vivido por ela e por seu marido, Wilson Alcântara, na entrega da bandeira e da placa, como também pelo próprio governador. “Ele nos recebeu, se emocionou muito. Ficamos mais de uma hora na fila, as pessoas passavam rapidamente e seguiam. Com nós não. Ele nos recebeu com muito carinho, explicou à sua esposa o significado da bandeira e pediu orações”, conta Vilma. “O govenador tem uma batalha muito grande pela frente”, observa.

PORTAS ABERTAS - Vilma destacou a mobilização realizada pela ADNAP na região, em cerca de 40 municípios, pelos vieses da direita e do conservadorismo, que caracterizam a organização da sociedade civil legalmente constituída e com personalidade jurídica. “Hoje é uma instituição com representatividade e reconhecida pelo governador de São Paulo”, ressalta.

Ela apontou a liderança e o ativismo dos fundadores Evaldo Siqueira e seu marido Wilson Alcântara, porém ressaltou a contribuição de muitas pessoas, entre elas o empresário Takashi Nishimura, de Pompéia. “A gente acabou tendo essa força através da união de muita gente. Muitos nos ajudaram e incentivaram o nosso trabalho”, disse.



Conforme Vilma, a ADNAP uniu nomes de mais de 40 cidades da região que se alinham às suas diretrizes, e teve forte mobilização e ativismo na campanha eleitoral deste ano, em prol de nomes como de Tarcísio Freitas ao governo paulista, Marcos Pontes ao Senado Federal, por São Paulo, e pela reeleição do presidente da República, Jair Bolsonaro. “Apoiamos incondicionalmente o presidente Bolsonaro e o que nos acalenta e nos dá esperança é que pelo menos no estado de São Paulo estamos muito bem representados. Temos um governador técnico, que fez muito como ministro da infraestrutura, e a gente confia demais nele”, destaca Vilma.



Com todo esse contexto e a proximidade criada, a aposta é que as portas estejam abertas, no Palácio dos Bandeirantes, para as demandas da Nova Alta Paulista endossadas pela Associação. “A nossa região será lembrada porque Tarcísio conheceu e tem um carinho enorme pela Associação e por nossa região. Através da ADNAP conseguimos chegar até o Tarcísio e hoje somos conhecidos”, continuou.

Vilma encerrou destacando os princípios da Associação e seu papel. “Vamos seguir nosso trabalho e fortalecer ainda mais a direita na nossa região, no nosso estado e no nossos país. A gente perdeu uma batalha, mas outras virão”.


Fonte: Siga Mais

Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2023 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista