Avanço da Covid-19 faz Santa Casa de Misericórdia de Osvaldo Cruz restringir entrada de visitantes no hospital
Nossa Lucélia - 29.12.2022


O mais recente boletim epidemiológico indica que a cidade contabiliza 10.884 casos positivos e 139 óbitos causados pela doença desde o início da pandemia

OSVALDO CRUZ - A Santa Casa de Misericórdia de Osvaldo Cruz (SP) restringiu a entrada de visitantes na unidade, a partir desta quinta-feira (29), em decorrência do aumento do número de internações por Covid-19.

Com a decisão, ficam restritas as visitas em geral aos pacientes do hospital. Na prática, só será permitido um acompanhante por paciente. Caso o paciente necessite de acompanhante permanente, só será permitida a troca duas vezes ao dia, às 7h e às 19h.

O funcionamento passa a ficar da seguinte forma:

. Só será permitido um acompanhante por paciente;
. A circulação de visitantes dentro do hospital está proibida, exceto o acesso de um acompanhante por paciente;
. Caso familiares queiram saber notícias do internado, o acompanhante será autorizado a sair do quarto onde o paciente está e se dirigir até a recepção para dar informações aos parentes ou conhecidos.

Segundo a comissão técnica da Santa Casa, a medida foi tomada devido ao aumento de casos de Covid-19 na cidade.

Três mortes ocorreram na última semana e, entre os dias 23 e 28 deste mês, a cidade confirmou mais 175 casos da doença.

Somente nas últimas 24 horas, a Vigilância Epidemiológica Municipal (VEM) registrou mais 59 novos casos positivos de Covid-19 em Osvaldo Cruz. Com isso, o total subiu para 10.884 registros, segundo o boletim atualizado nesta quinta-feira (29). Os óbitos permanecem em 139 desde o início da pandemia.

Os descartados foram de 7.455 para 7.480, ou seja, um crescimento de 25 pacientes.

Os casos isolados, que envolvem pessoas contaminadas e em quarentena em casa, subiram de 199 para 204, ou seja, cinco a mais. Os recuperados são 10.541.

A Santa Casa informou que há três pessoas internadas para o tratamento da Covid-19 no hospital: uma moradora de Salmourão (SP) e dois pacientes de Osvaldo Cruz.

Em nota oficial divulgada na tarde desta quinta-feira (29), a Santa Casa pontuou que “conta com a colaboração e o entendimento de todos” e que a medida restritiva segue decisão semelhante adotada em outros hospitais da região.


Fonte: g1 Presidente Prudente

Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2022 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista