Dracena busca neste domingo em São José dos Campos o tri da Liga Paulista de Futsal
Nossa Lucélia - 03.12.2022


O técnico Flavinho Cavalcante espera final "amarrada" e recorda detalhe otimista. "Todos os títulos que ganhamos foram fora do nosso território", lembra treinador

ESPORTES - Depois de cinco meses de Liga Paulista de Futsal, chegou o grande momento de conhecer o campeão da edição 2022. O técnico Flavinho Cavalcante cumpriu o objetivo pessoal de chegar ao último dia do certame e quer mais com o Dracena a partir das 18h deste domingo (4), contra o São José.

Houve empate de 3 a 3 no confronto de ida. Quem ganhar no Tênis Clube de São José dos Campos fica com a taça. Novo empate leva para a prorrogação e, se houver necessidade, haverá disputa de pênaltis.

Em busca do tricampeonato, os dracenenses fecharam a preparação em casa na última sexta-feira (2). Conversa e atividade de recuperação marcaram o encontro no Ginásio Dovilho Moura. Entre as orientações passadas ao elenco, o comandante compartilhou algumas sobre o que espera da final.

“A gente precisa ter a mesma imposição do segundo tempo do jogo de ida. Fomos abaixo nisso na primeira etapa, aceitamos a imposição do São José. É só pegar os resultados: perdemos o primeiro tempo de 3 a 2 e ganhamos o segundo de 1 a 0. Estou conversando isso com eles, de se impor mais. Imagino um jogo mais amarrado. Em cima do apresentado no primeiro encontro, os times fizeram correções, ajustes, estão se conhecendo mais. Projeto uma partida bem disputada e amarrada”, disse Flavinho Cavalcante.

A viagem de mais de 700km foi finalizada no fim da manhã deste sábado (3), mesmo dia em que está previsto o reconhecimento do palco da partida. Flavinho ressaltou ser um piso diferente, o qual "deixa o jogo um pouco mais lento." O pivô Jackson segue fora por lesão. O ala Denner volta após cumprir suspensão.

Esta é a quinta final do Dracena nos últimos dois anos, todas definidas longe de casa. Só em uma o time ficou com o vice. Presente em quatro dessas decisões, Flavinho recordou o detalhe otimista e voltou a falar de uma situação mencionada na saída de quadra na última quarta (30).

“Vamos menos pressionados que eles. Quando se joga em casa uma final, naturalmente há a pressão. Veremos como eles vão reagir. Contra o Santo André (na semi), tiveram bastante dificuldade. Esse aspecto psicológico será importante para definir o campeão. Todos os títulos que ganhamos foram fora do nosso território”.


Fonte: João Paulo Tilio _ Do ge P. Prudente

Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2022 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista