Dracena Futsal empata decisão da Liga Paulista em casa e vai decidir o título em São José dos Campos
Nossa Lucélia - 01.12.2022


Assim como nas semis, atual bicampeão busca gol nos lances derradeiros e deixa decisão aberta para o domingo, em São José dos Campos

DRACENA - Se há desfalques importantes e até atleta jogando no sacrifício, o Dracena se reforçou da paciência nos duelos decisivos da Liga Paulista de Futsal (LPF). Pelo terceiro jogo seguido, a equipe balançou as redes nos últimos lances, desta vez, até mais perto do fim. A 29 segundos do término, o atual bicampeão buscou o empate de 3 a 3 com o São José, no confronto de ida da final, no Ginásio Alaor Ferrari, em Dracena, na noite desta quarta-feira (30).

Autor de três gols nas semis, Denner cumpriu suspensão. Um dos artilheiros dracenenses na LPF, Jackson ficou no departamento médico. O capitão Paulo Victor atuou com dores na coxa. A calma mesmo em meio às dificuldades no elenco e no placar fez a equipe alcançar o 3 a 3 na ida da semi, a virada de 4 a 3 na volta diante do Taubaté e a igualdade com os joseenses, que comandaram o placar durante quase toda a partida.

O lotado Alaor Ferrari veio abaixo quando Two limpou, finalizou e devolveu as esperanças do tricampeonato. As equipes voltam a medir forças no domingo (4), às 18h, no Tênis Clube, em São José dos Campos. Quem vencer, é campeão. Novo empate leva para a prorrogação. Persistindo a igualdade, haverá pênaltis.

O JOGO - Foram cinco gols no primeiro tempo. O São José tomou conta do início do duelo. Vandinho abriu o placar de pênalti. O técnico Flavinho Cavalcante pediu tempo técnico, tentou organizar a defesa, mas sem sucesso. No lance seguinte, Pelé ampliou em jogada bem trabalhada, que teve início no goleiro Matheus, passou por Ronney na ponta esquerda e foi completada no meio da área.

Tiago Loose evitou que o placar ficasse mais elástico e viu suas belas defesas serem recompensadas por Alanzinho. O camisa 11 converteu cobrança de tiro livro direto a quase cinco minutos do intervalo.

Nos minutos finais, saíram dois gols. Os joseenses fizeram o terceiro, com Ronney driblando Alan e tocando na saída do goleiro. Os mandantes voltaram a diminuir. Alan recebeu na ponta direita, chutou cruzado, e a bola explodiu em Pelé, morrendo no fundo das redes.

A segunda etapa teve um ritmo totalmente diferente. Os dois times até chegaram perto de balançar as redes, os visitantes por mais vezes, mas o jogo ficou truncado. Atleta caindo na quadra se tornou cena corriqueira, possivelmente pelo fim de temporada, desgastes da partida e viagem e até o calor dentro do Alaor.

A três minutos do fim, o goleiro-linha foi acionado por Flavinho Cavalcante. Não surtiu efeito de imediato, então houve o pedido de tempo técnico. O Dracena trocou passes em busca da melhor jogada entre as opções traçadas pelo técnico, trocou passes, teve paciência, mais passes, mais paciência, até o bote certeiro a 29 segundos do fim.


Fonte: João Paulo Tilio _ Do ge Presidente Prudente

Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2022 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista