Dracena Futsal vence Taubaté de virada e vai para 3ª final seguida de Liga Paulista
Nossa Lucélia - 28.11.2022


Mesmo fora de casa e contra equipe de melhor campanha geral, dracenenses lutam muito e são recompensados por gols a 3 e 2 minutos do fim; decisão será contra o São José

ESPORTES - De amarelo, o Dracena sofreu uma das derrotas mais doídas de sua história. Quis o destino que os dracenenses alcançassem uma das maiores vitórias com a mesma cor de uniforme. Na temida Vila Aparecida, em Taubaté, onde nunca havia vencido, naquele mesmo ginásio que o título da Copa Paulista escapou na reta final da prorrogação em 2017, a equipe buscou uma virada nos minutos derradeiros na noite deste sábado, ganhou de 5 a 4, despachou o time de melhor campanha geral e avançou à terceira final seguida de Liga Paulista de Futsal (LPF). Classificação gigante!

A partir deste 26 de novembro de 2022, a casa do Taubaté passa a ser lembrada de outra forma na memória dos dracenenses. Sem o capitão Paulo Victor e Two na reta final da partida, por problemas físicos, Isaac chamou a responsa e marcou três gols na noite histórica. Leandro e Denner também balançaram as redes. Do lado dos donos da casa, Dedezinho e Luis Fernando fizeram dois cada.

O adversário da final é o São José, que se classificou na prorrogação diante do Santo André, na última sexta-feira (25). Os times disputarão duelos de ida e volta.

O JOGO - Depois da final no ano passado (4 a 3 e 3 a 3) e do 3 a 3 no duelo de ida, na última quarta (23), mais um jogão entrou para o histórico do confronto entre as duas equipes. O Dracena tinha missão árdua. Precisaria vencer uma equipe a qual só tinha uma derrota em 15 jogos na competição. E começou cumprindo bem essa tarefa!

Abriu 2 a 0 nos primeiros oito minutos. Autor de dois gols no confronto de quarta, Denner voltou a balançar as redes nas semifinais ao receber passe de Paulo Victor em cobrança de falta. O goleiro Nico aceitou. Isaac ampliou no contra-ataque. O camisa 66 recebeu de Leandro, ficou cara a cara e não perdoou.

Os mandantes acordaram e diminuíram com Luis Fernando. O ex-dracenense Rafa Martins cobrou lateral na medida, na cabeça do camisa 7. Mas os visitantes mostraram que estavam a fim de fazer história neste sábado. Two fez grande jogada individual e serviu Isaac, quase dentro do gol. Faltando 7:40 para o intervalo, o placar estava 3 a 1.

E foi alterado mais uma vez na etapa inicial, quando Dedezinho diminuiu, aproveitando finalização cruzada de Alex. O pivô se enroscou com Tiago Loose e conseguiu pegar o rebote, finalizando com o goleiro batido.

O tão buscado empate dos donos da casa veio na reta inicial do segundo tempo. O arqueiro Nico encaixou cobrança de escanteio, repôs rapidamente, e Dedezinho percorreu meia quadra livre de marcação. Tiago Loose não saiu do gol, facilitando a vida do camisa 11. Foi o oitavo dele na LPF.

A virada também não demorou. E foi bonita! Rafa Martins deu drible de corpo no meio da quadra, Fabinho recebeu na ponta, tocou para o meio da área, e Luis Fernando finalizou livre de marcação. Para piorar a situação dos visitantes, houve a expulsão de Denner, recebendo o segundo amarelo.

Os visitantes se seguraram com um homem a menos até que os taubateanos também tiveram uma baixa. Alex Lima entrou forte em cima de Gu Cardozo e foi mais cedo para o chuveiro. Porém, nada de sair gol nesses dois minutos que cada lado ficou desfalcado.

Chegaram os cinco minutos finais. Era o Dracena tentar pelo menos o empate e levar à prorrogação ou o Taubaté se segurar e sair de quadra classificado. Flavinho Cavalcante colocou Alan de goleiro-linha. A paciência pedida no tempo técnico surtiu efeito a três minutos do fim. Em cobrança de falta, Leandro recebeu e chutou de média distância. A bola morreu no fundo das redes.

Estaria o atual bicampeão satisfeito? Que nada! A cerca de dois para o fim, Isaac recebeu lançamento no mano a mano, fez o pivô, girou e finalizou forte, fazendo seu 11º na LPF e o 15º no ano. Atuação memorável de quem mais fez gols pelo Dracena em 2022!

Nos últimos segundos, o goleiro-linha mudou de lado. Vitinho passou a exercer a função. O time da Cidade Milagre se segurou, Tiago Loose socou a última bola no alto e socou também para longe o fantasma de Taubaté. Quem está vivo não é mais o trauma da Vila Aparecida, é a chance do tricampeonato!


Fonte: João Paulo Tilio _ ge P. Prudente

Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2022 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista