Dracena Futsal perde no tempo normal mas vence prorrogação e está na semifinal da LPF
Nossa Lucélia - 17.11.2022


Menor e Cleitinho balançam as redes a 35 e 17 segundos do fim, e equipe de Limeira vence no tempo normal por 2 a 1; no extra, time da casa devolve o placar e segue vivo em busca do tri

DRACENA - Sobrou emoção na definição do primeiro semifinalista da Liga Paulista de Futsal 2022. Na prorrogação, o Dracena se classificou sobre o Brutos e está entre os quatro melhores da competição pela quarta vez seguida.

No tempo normal, o time de Limeira venceu por 2 a 1, com dois gols nos segundos finais. No tempo extra, os donos da casa devolveram o placar e seguem vivos na busca pelo tri. O confronto de volta das quartas foi realizado na noite desta quarta-feira (16), no Ginásio Alaor Ferrari.

O time da Cidade Milagre precisará esperar até sexta-feira (18) para descobrir o próximo adversário. Nesta quinta (17), tem Taubaté x Botucatu e, no dia seguinte, São José x Sorocaba e Santo André x Pulo. Os confrontos e vantagens da semifinal serão definidas pela melhor campanha (1º x 4º no geral e 2º x 3º).

O TEMPO NORMAL - Depois do 1 a 0 a favor dos dracenenses em Limeira, na última sexta-feira (11), o reencontro começou com as equipes se alternando no ataque. Leandro do lado dos mandantes e Gugu pelo Brutos criaram as primeiras boas chances. Depois dessa trocação, o time da casa foi para cima e ficou perto de abrir o placar, parando no goleiro China. Um dos lances perigosos surgiu depois de um erro da arbitragem. Gu Cardozo foi derrubado dentro da área, porém, houve a marcação de falta fora dela.

Os visitantes voltaram a atacar faltando sete minutos para o fim. Penariotti finalizou cruzado e acertou o travessão. A reta final do primeiro tempo lembrou o começo. As equipes se revezaram nas oportunidades criadas e nada da rede balançar.

Os gols estavam reservados para o segundo tempo. O primeiro deles saiu no início do período. Assim como na bola na rede no confronto de ida, mas desta vez rasteiro, Paulo Victor tocou da quadra defensiva procurando Isaac perto da área. O pivô dominou, limpou o marcador e mandou de bico abrindo o placar.

Na sequência, houve mais coincidências com o duelo de ida. Tiago Loose brilhou em dois lances. Primeiro, cara a cara com Luiz. Depois, quando Penariotti recebeu cobrança de falta, limpou e finalizou de média distância.

A equipe limeirense seguiu tentando. Baguete chutou cruzado, e Menor colocou a cabeça na bola quase em cima da linha do gol, mas não conseguiu dar a direção correta. Cerca de sete antes do fim, o técnico Pezão colocou Menor de goleiro-linha.

Os visitantes rondaram a meta de Tiago e a melhor chance (até então) veio em uma falta gerada por um recuo não permitido. Isaac tocou da quadra ofensiva, e o arqueiro dracenense não poderia encostar na bola por ter acabado de relar nela, mas, para evitar o gol, precisou provocar a infração. O paredão limpou a barra do pivô fazendo ótima defesa após a falta indireta ser cobrada na base da troca de passes.

Com o cronômetro marcando 35 segundos para o fim, o Brutos transformou a insistência em bola na rede. Em um chute despretensioso, Tiago Loose falhou e soltou no pé de Menor. O artilheiro da LPF só rolou ao fundo da meta e fez seu 13º na competição.

À essa altura, só a virada deixava o time de Limeira vivo. Dava tempo? Se o esporte é o futsal, a resposta é conhecida. A 17 segundos do fim, Gugu deu uma cavadinha sobre o marcador, achou Cleitinho, que acertou belo chute sem deixar a bola cair, na saída de Tiago.

Os visitantes alcançaram um feito grandioso. Os dois gols nos segundos finais não só mantiveram o time na luta pela vaga como derrubaram uma invencibilidade de 10 partidas do Dracena na competição e de mais de um ano no Alaor Ferrari. Porém, seria preciso aumentar a façanha para voltar a Limeira classificado.

A PRORROGAÇÃO - Nada do placar mexer na primeira etapa. As chances até surgiram. Nego recuperou a bola e chutou por cima. Leandro também finalizou com perigo. E Tiago Loose operou dois milagres. Menor cruzou, a bola desviou e morreria dentro da meta. O goleiro esticou o pé e tirou ela. O rebote ficou com Cleitinho, e lá estava o paredão novamente.

No segundo tempo, Pezão mandou a quadra logo de cara o goleiro-linha. Desta vez, o efeito saiu ao contrário. O goleiro dracenense defendeu, lançou rápido Alan, que tocou para Gu Cardozo. Gelado, o camisa 33 deu uma cavadinha sobre a perna esquerda do marcador solitário, que tentou proteger a meta.

Na sexta falta coletiva cometida pelo Brutos, Alanzinho não perdoou e ampliou o placar. Da mesma forma, Penariotti colocou o 2 a 1 no marcador e manteve os limeirenses lutando. Mas o dia não era de feitos incríveis. Era sim do atual bicampeão mostrar por que consolidou seu nome no futsal paulista.


Fonte: João Paulo Tilio _ Do ge P. Prudente

Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2022 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista