Dracena Futsal passa pelo São Bernardo e está nas quartas de final da Liga Paulista
Nossa Lucélia - 05.11.2022


Atual bicampeão se classifica com vitória de 4 a 3 em casa após empate no jogo de ida

ESPORTES - O Dracena Futsal está nas quartas de final. A classificação parecia que sairia sem sustos, mas teve emoção no fim. O atual bicampeão da Liga Paulista de Futsal (LPF) venceu por 4 a 3 o São Bernardo, na noite desta sexta-feira (4), no Ginásio Alaor Ferrari, em Dracena. O placar agregado ficou 7 a 6.

Paulo Victor comandou a vitória. Fez dois gols e tirou os adversários do sério em momentos-chave do duelo. Jackson também fez dois. Os são-bernardenses marcaram com Bruno Lopez, Micael Alves e Mazinho.

Os dracenenses chegam às quartas com a quarta melhor campanha geral e pegam o quinto, que será o Brutos (de Limeira) ou Barão (de Ribeirão Preto). Se o Barão passar com vitória, será ele o adversário. Se for eliminado ou avançar com empate, quem entra no caminho são os limeirenses. Barão e Botucatu fecham as oitavas na terça-feira (8), às 19h, em Ribeirão Preto. O jogo de ida terminou 1 a 1.

Independente do adversário, o atual bicampeão terá novamente as vantagens de decidir em casa e jogar pelo empate na prorrogação.

O JOGO - A partida começou a esquentar passados cinco minutos. O Dracena chegou em chutes de Leandro e Denner. Após aparecer bem em um dos lances, o goleiro visitante Marcel deixou o jogo duas vezes. Primeiro, por lesão no braço direito. Depois, ao receber vermelho direto, reclamando de forma acintosa. Na saída de quadra, o camisa 19 inclusive peitou um dos árbitros.

Antes da expulsão, Paulo Victor abriu o placar faltando 14:20 para o intervalo. Na cobrança de falta, Denner tocou para Leandro, que encontrou o capitão dracenense livre no lado da quadra. Ele deslocou Ezequias Silva.

O jogo seguiu quente, com os atletas de São Bernardo bravos e caçando Paulo Victor. Em uma das faltas no fixo, nove minutos antes do intervalo, o time da casa foi para a cobrança do tiro livre direto. O artilheiro da equipe no certame, Jackson, não perdoou e ampliou o placar. O terceiro saiu da mesma forma, a quatro do fim do período.

E o primeiro do São Bernardo também. Paulo Victor tentou um drible perto da própria área, perdeu a bola e cometeu a sexta falta coletiva. Bruno Lopez mandou no ângulo a um minuto do fim da etapa. Flavinho Cavalcante pediu tempo técnico, e PV corrigiu o erro no lance seguinte. Aproveitou sobra de disputa na frente da área e fez seu oitavo na Liga.

No começo do segundo tempo, o time do ABC passou a utilizar Bruno Kian de goleiro-linha. A estratégia quase deu resultado quando Micael Alves aproveitou troca de passes e finalizou de primeira. Tiago Loose fez bela defesa. O contraponto ocorreu na bola roubada no meio da quadra e chutada por Isaac para o gol vazio. O pivô errou o alvo.

Na etapa complementar, os visitantes ficaram mais com a bola e pararam em Tiago ou nos bloqueios dos defensores. A muralha foi derrubada faltando seis e três minutos para acabar, com Micael Alves e Mazinho, respectivamente. Mas o Dracena segurou a pressão final e segue vivo em busca do tri.


Fonte: João Paulo Tilio _ ge P. Prudente

Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2022 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista