Dracena Futsal recebe nesta sexta-feira o São Bernardo em duelo por vaga nas quartas da LPF
Nossa Lucélia - 04.11.2022


Nesta sexta-feira (4), às 20h, atual bicampeão da Liga Paulista decide em casa um lugar entre os oitos melhores, para ficar mais perto do sonho do tri

ESPORTES - Dracena Futsal e São Bernardo decidem, nesta sexta-feira (4), a partir das 20h00, quem passa para as quartas de final da Liga Paulista de Futsal (LPF).

O Ginásio Alaor Ferrari, casa dracenense, será palco da partida de volta das oitavas. Como é duelo decisivo, concentração e motivação viraram termos com lugar especial no discurso.

No decorrer da preparação desta semana, o técnico do Dracena, Flavinho Cavalcante, deu a cada um desses elementos o seu destino. Conforme Flavinho, os dracenenses retomaram a concentração, que esteve em baixa sobretudo no começo do jogo no ABC paulista. Quanto ao rival, o treinador acredita em um visitante bastante motivado, por ter conquistado o empate em casa nos instantes finais da ida.

“O pessoal está bem focado, treinando com muita concentração. Acho que a gente, no primeiro jogo, ficou um pouco abaixo do que a gente vinha desempenhando. O desempenho não foi bom, e os jogadores têm ciência disso. O jogo (em São Bernardo) terminou com um astral muito bom para eles, que acabaram achando um gol no final, e isso dá uma motivação maior”.

Se, na análise de Flavinho, seu time fica com a parte da concentração, outra característica importante pode ser direcionada ao Dracena: a de desfalcado. O atual bicampeão chega com duas baixas nas alas. Alan, lesionado, e Maringá, expulso, estão fora.

“Estou testando formações, buscando alternativas para que a gente sempre esteja com a melhor equipe”.

“O futsal tem muitas situações específicas. E você precisa ir achando essas soluções, jogadores que possam fazer essas funções no momento em que o jogo pede”, comentou Flavinho.

Os dois desfalques nas alas dão a Flavinho um reforço na "dor de cabeça" que já existia quando o assunto era a posição. Com a Liga Paulista em andamento, o Dracena perdeu Marcelinho, ala prata da casa, para o futsal do Paraná. Às vésperas dos Jogos Abertos, o treinador dracenense revelou o objetivo de usar a competição também para testar o quarteto em que o ex-atleta mais atuava.

Para compensar isso, além da concentração e testes, o comandante do time do Oeste Paulista crê em um período de crescimento para jogadores menos utilizados até então, diante da oportunidade valiosa nesta reta final de LPF.

EM SÃO BERNARDO - No ABC paulista, Dracena e São Bernardo empataram por 3 a 3. Bruno e Wesley deram a vantagem ao São Bernardo no começo da partida. Gu Cardozo descontou antes do intervalo. Leandro e Maringá levaram o atual bicampeão à virada. Mohamad, faltando 50 segundos, empatou.

Por ter melhor campanha, os dracenenses decidem em casa. Se der empate no tempo normal, o jogo vai para a prorrogação. Caso a igualdade persista no tempo extra, entra em cena mais uma vantagem da equipe da Cidade Milagre, e o time seguirá vivo na busca pelo tricampeonato.


Fonte: João Paulo Tilio e Paulo Taroco _ ge P. Prudente

Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2022 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista