Dracena Futsal empata em São Bernardo na abertura das oitavas de final da Liga Paulista
Nossa Lucélia - 27.10.2022


Donos da casa conseguem empate no final da partida

ESPORTES - Uma montanha-russa de emoções marcou a abertura das oitavas de final da Liga Paulista de Futsal (LPF). O atual bicampeão Dracena começou a nova fase de maneira terrível, chegou a sentir o gostinho da vitória e deixou o jogo de ida lamentando o empate. O São Bernardo iniciou com tudo, sofreu duros golpes, mas diminuiu o prejuízo no fim para o duelo de volta.

São Bernardo e Dracena empataram por 3 a 3 na noite desta quarta-feira (26), no Ginásio Poliesportivo de São Bernardo do Campo (Adib Moysés Dib).

O duelo de volta é no próximo dia 4, às 20h, no Ginásio Alaor Ferrari, em Dracena. Se der novo empate, a definição da vaga nas quartas vai para a prorrogação. No período extra, os dracenenses têm a vantagem da igualdade. No tempo normal, quem vencer se classifica.

O JOGO - Sem o goleiro titular Tiago Loose, que sofreu um edema no olho por conta de uma bolada no treino, o Dracena sofreu no início. Bruno Kian abriu o placar com menos de um minuto de bola rolando. Em uma jogada parecida com a anterior, ele recebeu livre no meio da quadra, carregou e tocou na saída de Gabriel Benites. Foi o quinto do artilheiro da equipe na competição.

A defesa dracenense voltou a dar muitos espaços cerca de um minuto depois. A bola foi recuperada quando os visitantes tentavam sair de trás, e dois jogadores ficaram livres diante do arqueiro. Weslley recebeu o passe, empurrou para o fundo das redes e fez seu terceiro na LPF.

O São Bernardo diminuiu o ímpeto, e o Dracena se acertou, mas ainda encontrava dificuldades para criar chances claras. Nas poucas, Marcel se saiu bem fechando a meta dos mandantes. Isso até Gu Cardozo encontrar muito espaço pelo meio da quadra, fuzilar e diminuir o placar, faltando 4:18 para o intervalo. Foi o segundo dele no certame.

O segundo tempo começou com uma bola no travessão dos visitantes. Na sequência, Gabriel fez duas defesas, e Marcel também apareceu bem. O jogo seguiu quente também nas faltas. Paulo Victor sofreu três em quatro minutos.

O confronto esfriou e voltou a esquentar na metade do período. O jovem substituto do experiente Tiago Loose fez dois milagres seguidos, cara a cara e no rebote. E foi premiado no vira virou de sua equipe.

Leandro, em sua característica, o drible, deixou o marcador na saudade e finalizou de média distância. A bola bateu na trave e entrou, no quarto tento do atleta no total. Praticamente no lance seguinte, Maringá recebeu no contra-ataque e finalizou por baixo de Marcel, fazendo seu primeiro no certame.

O Dracena buscou controlar a partida e deixar o ABC pertinho da vaga, mas viu a missão se complicar quando Maringá levou o segundo amarelo e foi expulso. O time até suportou os dois minutos com um a menos, mas não evitou o gol de Mohamad no momento em que o goleiro-linha se fazia presente. A 50 segundos do fim, ele chutou cruzado, aproveitando muita gente na frente da meta dracenense, e a bola morreu no fundo das redes.


Fonte: João Paulo Tilio _ ge Presidente Prudente

Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2022 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista