Criança recebe bala com objeto cortante de colega de classe em escola de Dracena
Nossa Lucélia - 21.10.2022


O Site JZ foi procurado pela mãe da criança que recebeu a bala, para que fosse feito algo para conscientizar pais e responsáveis. Fomos até a DDM e Secretaria de Educação

DRACENA - A titular da Delegacia de Defesa da Mulher, Dra. Luciana Nunes Falcão Mendes, recebeu a reportagem do Site JZ e informou que foi registrado um Boletim de Ocorrência, para que a Perícia Técnica analise o que realmente foi colocado na bala, e conforme o Estatuto da Criança e Adolescente, por conta da idade nada pode ser feito.

A Secretária de Educação Sabrina Aparecida da Silva Lima que também já está ciente do acontecido, tem reunião Multidisciplinar programada para esta sexta-feira (21), onde o assunto será discutido com Psicólogos e Gestores da Escola Municipal sobre o problema registrado.

O Conselho Tutelar também tem ciência dos fatos. O Site JZ (Jorge Zanoni) vai acompanhar o caso.

“VEJA NA ÍNTEGRA (copiado do Facebook pessoal) O QUE ESCREVEU A MÃE DA CRIANÇA QUE QUASE CHUPOU A BALA”.
“Bala comum com objetos cortantes dentro, sino de árvore de natal de acrílico é a primeira suspeita, a bala está na perícia.
Hoje vim relatar um fato muito triste que vem acontecendo com minha filha, ela vem sofrendo Bullying de colegas de sala a alguns meses, por conta de sua deficiência física, mais no dia 18/10 por volta das 12:24 h, ao buscar minha filha me deparei com um relato de um ocorrido na escola com ela.
Colegas de escola, preparou uma bala em casa e a trouxe dizendo ser especial para ela, e minha filha aceitou e a ponhou na boca e mascou e viu algo estranho e cuspiu na mão, e observou que algo estava estranho, e resolveu me trazer essa bala, pois como já estavam fazendo desenhos dela e sempre jogava eu disse a próxima vez, que acontecer algo com vc de desenho vc guarda e me trás, mais ela fez isso com a bala e talvez se não tivesse feito isso ninguém acreditaria.
E hoje essa bala está em perícia.
Minha filha teve episódio de vômito, fomos no Ps, graças a Deus não foi nada mais grave, porém poderia ter causado a morte dela. Ou alguma complicação!
Pelo fato de ser crianças de 9 anos, não dará nada! Mais fica aqui minha indignação, e também para que as mães deixem claro aos filhos não aceitar nada de comer de ninguém .
E mães conversem com seus filhos sobre o bullying pq é algo muito sério, sobre o preconceito e aceitação. Obs: Já conversei com uma das mães de uma das crianças e ela, alegou que a bala seria um símbolo de amizade. (Palavras dela).
A outra mãe nem atendeu minha ligação e nem me deu alguma satisfação ou pedido de desculpas.
E estou tomando todas as medidas legais e cabíveis. E vou expor sim até que esse maldito preconceito acabe. Tenho depoimento de quem viu tudo e ouviu, se não fosse algo tão grave eu não estaria expondo.
Vai a pergunta. E se fosse sua filha(o)?”

Fonte: Site Jorge Zanoni

Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2022 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista