Motorista de caminhão com 32 toneladas de adubo é preso após falsa comunicação de roubo de carga, em Paulicéia
Nossa Lucélia - 11.10.2022


Homem, de 41 anos, confessou que o crime não ocorreu e que ele teria vendido a carreta e o fertilizante pelo valor de R$ 25 mil para uma pessoa que conheceu em Cubatão (SP)

PAULICÉIA - A Polícia Civil prendeu em flagrante, nesta segunda-feira (10), um homem, de 41 anos, que dirigia uma carreta e tentou fazer o registro de uma falsa ocorrência de roubo de carga, em Paulicéia (SP).

Segundo a polícia, o homem alegava que, na noite do último domingo (9), estava trafegando com seu caminhão trator, carregado de 32 toneladas de adubo, pela Rodovia BR-158, em Paulicéia, com destino a Santa Rita do Pardo (MS), quando teve que parar em uma ponte que faz a divisa entre os estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul.

O homem relatou aos policiais que encostou o veículo pois, segundo ele, o caminhão “perdeu força” por conta de uma “sabotagem”. Ao descer para averiguar o ocorrido, ele foi abordado por um indivíduo desconhecido, que o obrigou a entrar em um carro com outros homens, e ficou encapuzado durante todo o trajeto no período noturno.

N a manhã desta segunda-feira, o homem disse aos policiais que foi deixado nas proximidades de uma vila, chamada “Toca da Raposa”, a cerca de cinco quilômetros de Brasilândia (MS). No local, conseguiu uma carona e se dirigiu até a Delegacia da Polícia Civil daquela cidade para registrar o suposto ocorrido.

O crime começou a ser desvendado após verificação do suposto trajeto que o motorista alegou ter feito e do trabalho de análise de inteligência realizado pela Polícia Civil, que apontou uma contradição na história narrada pela, até então, vítima de roubo de carga.

Depois disso, o suspeito confessou que o crime não ocorreu e que ele teria se apropriado da carga de fertilizantes e vendido a carreta e a própria carga pelo valor de R$ 25 mil para outro homem que ele teria conhecido em Cubatão (SP).

O homem informou que ainda não tinha recebido o dinheiro, mas que deixou a carreta com a carga em um loteamento em Araçatuba (SP), desacoplado do caminhão trator, a fim de que alguém fosse buscá-la.

A polícia ainda não localizou a carreta e o investigado não soube dizer qual seria o destino da carga de fertilizantes.

O suspeito foi autuado em flagrante pelos crimes de associação criminosa, estelionato, apropriação indébita qualificada e comunicação falsa de crime.

A Polícia Civil representou pela solicitação da prisão preventiva, que será analisada durante audiência de custódia, que deve ser realizada na tarde desta terça-feira (11).


Fonte: g1 Presidente Prudente

Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2022 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista