O ex-ministro da educação preso nesta quarta-feira pela PF foi recepcionado em fevereiro na cidade de Dracena com jantar de mais de R$ 20 mil
Nossa Lucélia - 23.06.2022


O Ex-Ministro visitou Dracena dia 14 de fevereiro deste ano e na oportunidade anunciou a Escola Cívico-Militar para o município

SÃO PAULO - O ex-Ministro da Educação Milton Ribeiro que foi preso nesta quarta-feira (22), visitou a cidade de Dracena no dia 14 de fevereiro de 2022, trazendo novidades e promessas de melhoria para cidade na área da educação, como a implantação de um Colégio Cívico Militar à convite da Prefeitura Municipal, e com apoio da Secretaria de Educação do município. O mandado foi expedido no âmbito de uma operação da Polícia Federal (PF) deflagrada nesta quarta-feira (22).

A visita do ex-ministro a Dracena teve questionamento do vereador Davi Fernando da Silva que apresentou um requerimento na Câmara Municipal, solicitando esclarecimentos à Prefeitura quanto aos gastos exorbitantes que ultrapassaram R$ 20 mil apenas no jantar com o então ministro da Educação Milton Ribeiro.

De acordo com a PF, a operação “Acesso Pago” tem o objetivo de investigar a prática de tráfico de influência e corrupção para a liberação de recursos públicos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), vinculado ao Ministério da Educação (MEC).

O mandado de prisão preventiva expedido contra Milton Ribeiro cita os crimes de corrupção passiva, prevaricação, advocacia administrativa e tráfico de influência.


Fonte: Folha Regional / Jornal Boletim da Hora

Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2022 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista