Neste Domingo tem festival de bandas marciais no Parque dos Pioneiros
Nossa Lucélia - 19.06.2022


Festival comemora os 30 anos da Banda Marcial de Adamantina (BAMAD), com a participação de 8 bandas."

ADAMANTINA - A Banda Marcial de Adamantina (BAMAD) completa este ano 30 anos de existência. Para comemorar a data, domingo (19) a partir das 16h no Parque dos Pioneiros será realizado um festival de bandas marciais.

De acordo com o maestro Valter Negrini, à frente da BAMAD desde 2002, comemorar a data é muito importante devido a contribuição social da banda na formação musical e cultural das crianças e adolescentes de Adamantina.

Negrini lembra que a BAMAD iniciou com instrumentos de fanfarra e aos poucos foi se transformando em banda marcial. “Com os investimentos, novos instrumentos e equipamentos foram adquiridos, o que fez com que a qualidade e a formação fosse se aprimorando. A contratação de professores para aulas de dança, sopros e percussão, também contribuiu para que pudéssemos ampliar o atendimento e proporcionar uma melhor formação aos integrantes”, relembra.

Conforme ele conta, hoje a intenção é ampliar a formação com aulas de saxofone, flauta e clarinete. “Isso deve contribuir para que o grupo possa tocar peças mais complexas e completas, instrumentalmente falando”, afirma.

O maestro afirma que a banda é uma escola de música, dança, disciplina, cidadania e convivência em grupo, mas a formação social é o carro chefe do grupo. “Pessoas que passam por uma banda sempre tem uma mudança em sua vida, a cultura e a arte em geral transformam vidas”, assegura.

COMO SERÁ O FESTIVAL? - O festival contará com a presença de 8 bandas da região. Cada banda tem sua particularidade. “Será uma boa oportunidade de nossa população conhecer as diferentes formações de uma banda, além de proporcionar bons momentos de alegria a todos”, convida.

Para encerrar a programação do domingo (19), será realizada mais uma edição do Pôr do Som com a apresentação do Projeto Guri de Adamantina e o Kizuna Fest a partir das 18h também no Parque dos Pioneiros.




Fonte: Siga Mais _ Natacha Dominato | Comunicação/Prefeitura de Adamantina

Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2022 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista